Pele Ressecada e agora ?????

Olá Pessoas !


O frio chegou com tudo esta semana e já aviso aos maus acostumados com sou feliz de bermuda e camiseta, sim ele veio para ficar :). Quando o assunto é frio sou suspeita para falar por que AMO!!
Hoje aproveitei a ida a dermatologista e me fiz de louca pedindo milhares dicas de como manter nossa pele linda e hidratada nesse invernão.

No verão nossa pele sofre mais pois além da exposição aos raios do sol também sofremos com a unidade, poluição e a famosa oleosidade natural mas que no verão ela se torna mais aparente, em alguns casos podendo ocasionar aparecimento de espinhas e cravos.

Bom verão foi lindo e maravilhoso mas já deu né ! E o que tanto pedimos enfim veio, com temperaturas baixas e sensação de que queremos ficar mais tempo de baixo das cobertas não é verdade….

Já no inverno tudo se torna um pouco mais rigoroso, além do clima frio os ventos prejudicam a hidratação natural da pele, a exposição do sol sem a proteção solar, auxilia na aparição de linhas de expressão e até rugas e por fim os lábios que muitas vezes são esquecidos precisam de hidratação sempre.

Essa dicas que separei são fáceis de colocar na nossa rotina de cuidados sem problema, só separar uns 10 minutinhos e garantir uma pele linda e hidratada nesse inverno. 

1° BEBA ÁGUA
 
Um importante aliado na saúde, a ingestão de 2 litros de água diariamente garante uma pele bem hidratada. Nada adianta litros de cremes se seu sistema imunológico não esta hidratado. 
*leve uma garrafa de água sempre com você (dê um nome a ela hahaha – trate igual filho rsrsrs #CHEGALARA)

2° EVITE BANHOS QUENTES 

Sim parece clichê, mas isso é bem serio. A pele do nosso corpo é sensível e quando em contato com temperaturas muito altas nossa epiderme nos alerta com sinais: queda de cabelo, rachaduras nos joelhos e cotovelos e pele do rosto muito rosada e até vermelha. E recuperar essa lesão pode demorar um bom tempo, por isso banhos mornos e de preferencia rápidos.

3° HIDRATAÇÃO E COMO HIDRATAR 

Ok, já disse sobre beber água, quase fazer de Cascão e evitar banhos rsrsrs mentira evitar banhos demorados mas ainda nao falamos sobre o tema principal deste post. Como hidratar a pele ressecada nesse inverno.

Para hidratar precisamos aprender qual a maneira certa de hidratar a pele do corpo. No mundo dos cosméticos existem varias marcas, fragrâncias e texturas de creme para corpo e rosto. Mas como devemos usar todo nosso acervo de MONANGE e PAIXÃO e garantir nossa pele a salvo de rachaduras e ressecamento….. 

TIPOS DE CREMES DE CORPO QUE INDICO:

– Óleos essenciais em geral:  Indico para quem não gosta de sensação de creme após o banho. Adoro o Natura Séve de Amêndoas que deixa um cheiro maravilhoso no banheiro e o melhor não deixa o banheiro melecado (ninguém merece né) 










– Cremes a base de Glicerina: Peles muito ressecada indico usar esse tipo de creme por que ele cria uma película protetora intensificando a hidratação.Uso muito o da Neutrogena.














– Hidratantes de banho: Um queridinho da minha necessaire de academia pela praticidade de ficar protegida e hidratada, uma dica é não enxaguar tanto e só pressionar a toalha sobre o corpo. Uso o creme de banho da Natura Todo Dia.










– Mãos e Cutículas: Por ser uma pele bem sensível e de grande exposição ao sol prefiram cremes com proteção solar. Uso muitoooo o Avon Unhas de Silicone com filtro solar e a noite também da Avon da linha Accolade Creme Rivatilizante. E nas cutículas a minha fiel cera da Granado.


TIPOS DE CREME DE ROSTO QUE INDICO:

– Cremes Facial com Protetor Solar: Indico para quem gosta de praticidade na correria procurar um crema que já tenha proteção solar e anti sinais tudo junto e misturado. Meu queridinho é o Natura Chronos 25+. Após a aplicação dele ainda venho com meu protetor Solar.
– Creme Contorno dos Olhos: Também uso da mesma linha Natura Chronos, pratico ele me dá a sensação de região hidratada e pronta para receber o corretivo sem craquelar. 

– Cremes Noturnos: Após um dia longo nada melhor de retirar todas as impurezas do rosto e se preparar para relaxar né. Minha rotina do noite é de além de limpar, tonificar é usar cremes específicos para noite com ações anti sinais, clareador e anti oxidantes. O que mais uso é o Chronos da Natura foi o que mais se adaptou na minha pele.
– Cremes labiais: Não podemos esquecer desta região também sensível ao inverno: Manteiga de cacau clássica, lipBalm e o melhor BEPANTOL !!!! não vivo sem !

***DICAS EXTRAS :
Depois de todos esses cuidados na hidratação da pele no inverno tenho outras dicas que uso e recomendo:
– Água Termal
– Bepantol abaixo dos olhos.
– Mascaras caseiras de hidratação (abacate, mel e aveia)

Bom galera se depender das minhas dicas acho que ninguém vai ficar sem hidratação nesse inverno !

Espero muito que tenham gostado das dicas, curtam, comentem e divulguem o BLOG !


Até !

Bjos 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s