5° Episódio #Desafio5K – Vida de Corredora.

Olá pessoas!

Continuando o #DESAFIO5K ! e já caminhando para o #Desafio10K uhullll vou falar para vocês como esse estilo de vida me conquistou e está mudando meu jeito de ver o mundo e levar a vida.

Antes de mais nada já quero avisar que não sou nenhuma profissional da área embora esteja praticando para isso 🙂

Realmente o que falam que a corrida vicia é verdade, desde quando iniciei essa vida em 2014 como um brincadeira não parei mais. Me lembro da minha primeira corrida “profissional” hahaha foi em agosto de 2014 em parceria com o MC Donalds – Dia do MC lanche Feliz que tem todo ano onde o valor arrecadado com as vendas vai para uma casa de apoio a crianças com cancêr.

Confesso que nunca havia corrido 5K na VIDA e que no dia demorei uma eternidade para terminar hahahah (meus tempo passou dos 50′ !!! ) e que depois decidi continuar a me desafiar com intuito de diminuir meu tempo, e foi onde iniciei um treinamento básico sem pretensão nenhuma de continuar com essa ídeia. Me lembro que meus familiares no ínicio ficaram com o pé atrás pois é uma mudança de vida de hábitos também mas no final até que acabaram aceitando e hoje também praticam atividades físicas. Acho que fui o bicinho que mordeu eles kkk.

Vieram outras corridas e também os primeiros problemas como dores no joelho e a falta as vezes de resistência em alguns momentos. Dei mais um passo rumo a minha melhor performance e comecei a frequentar a academia diarimente. Quem me conhece  a mais tempo sabe meu ” pré conceito ” ao ambiente de academia e a musculação, para o que pretendia seguir precisava engolir o orgulho e encarrar esse desafio de aderir a vida de “rata de academia” haha.

Hoje vou diariamente a academia porém não faço musculação pesada e sim aulas funcionais e coletivas com meu professor querido Claudio Livramento e ele é um excelente profissional (recomendo para quem é de Joinville -SC fazer uma aula com ele na academia Fórmula no Garten Shopping ).

E atualmente voltei a fazer corridas de ruas e alternando com corridas em ambientes fechados e posso dizer que essa vida de corredora vicia mesmo e os benefícios são ótimos !!!

E convido a todos a começar também a correr ou até meso praticar atividades físicas diariamente para seu bem estar e saúde corporal e mental.

O começo nuca é fácil a preguiça pode te pegar, as desculpas também mas o que me motivou continuar foi a sensação pós corrida sabe, aquela coisa de “DEVER COMPRIDO” ou melhor “EU POSSO, EU CONSIGO” esse foi meu combustível inicial para continuar e hoje meu combustível é incentivar outras pessoas a ter novos hábitos em suas vidas e não deixar para depois o que pode fazer HOJE !!!

Para quem deseja perder alguns “quilinhos” para o verão 2017 a corrida é um bom aliado no emagrecimento e em conjunto com uma boa alimentação os resultados são mais expressivos!

Espero muito que tenham gostado do nosso papo de hoje e quem quiser saber mais sobre esse #Desafio5K  é só me seguir no instragram @laradaianna que lá sempre tem fotos e atualizações sobre as corridas e quem quiser saber um pouco mais sobre aplicativos que ajudam a quem deseja começar a correr tem um post aqui com várias outras dicas.

Até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s