Um domingo qualquer ….

Olá Pessoas!

Vocês devem estar se perguntando o porque do título do post de hoje ser um pouco frio e preguisosso,mas vamos combinar quem aí não conta os dias para chegar e o final de semana e quando chega DOMINGO já começa a depressão pré SEGUNDA FEIRA?

O que pensamos?

– O que saco mais uma semana, quero logo SEXTA !

– Ainnnn que “raiva” de mais um final de semana sem SOL  e que não fiz NADA!

Enfim várias respostas prontas vem a nossa mente e  consequentemente o pensamento que aquela Segunda já não começou bem.

Mas já pararam para analisar e se fosse ao contrário ???

Um dia maravilhoso de SOL céu limpo de AZUL igual ao mar mais lindo e límpido que você pode imaginar ! O que pensaria ?

– Que dia lindo !!!!!

– Está maravilhoso mas esse SOL está forte demais, e o calor então queria mesmo que chovesse nesse final de semana!

Parece um pouco estranho abordar esse tipo de pensamento aqui no blog mas estava imaginando e fazendo algumas percepções nas últimas semanas. O por que nunca estamos FELIZES o suficiente para aceitar a condição que estamos atualmente? Esses dois exemplos só me mostra e faz todos pensarem que cada dia que passa perdemos um pouco do que é estar FELIZ em vários momentos do nosso cotidiano e sim, fazemos isso sem ao menos perceber a consequência que aquele pequeno ato.

O ano de 2016 está praticamente chegando ao fim, logo já estaremos vendo enfeites de NATAL  e a propaganda da MEGA SENA na TV e o fizemos nesse ano todo que passou para sermos FELIZES? E não vale se auto afirmar que aquela ação voluntária que você participou contou para a felicidade do outro, digo o que VOCÊ fez em relação a sua FELICIDADE!

Eu posso afirmar que nada do que eu planejei quando estava pulando minhas 7 ou sei lá quantas ondas (por que eu sempre me perco nas contas) no mar de Guaratuba-Pr aconteceu de fato como imaginei. Pelo contrário ! Quase nada se realizou e a minha FELICIDADE como ficou?

Um pouco esquecida pode-se dizer… e eu como dona das minhas ações se quer fiz algo para mudar isso, deixei a rotina me engolir e os sentimentos cada vez ficar mais vazios…

Meu aprendizado foi sentindo na pele o que me reservava e olha que não foi facíl.Mas sabe que na auto reflexão descobri um meio de deixar tudo mais claro e comecei a conduzir melhor minha FELICIDADE.

E por fim estou aqui novamente com o Blog ativo, fazendo o que realmente gosto e espero que com essa pequena reflexão vocês também se tornem DONOS das sua próprias AÇÕES e que busquem sempre a FELICIDADE….

Até logo 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s