Crônica: E ainda chamam de Noite Feliz?

Resultado de imagem para emoticons gatinhos

Olá pessoas!!!

Bem que eu avisei que era só piscar que BOOM !!!! Dezembro chegou!! E falta pouco para a noite mais esperado das uvas passas, panetones e do peru vim trazer um pouco da minha pequena vivência de ceia Natalinas, e com uma pitada de “rabanada”cheia de gordura trans e um pudim de leite “sem furinhos”.

Fica o alerta !

Vão gostar de comprar PISCAS PISCAS hein!!!!! Nunca vi é luzes para todos os lados, laços e fitas por onde eu olho, as cores verde e vermelho que basta eu fechar os olhos que me imagino lá no meio daqueles “fiapos” do tão famoso “pinheirinho” ou balançando igual as bolinhas vermelhas solitárias um pouco desidratas coitadas… aquele enfeite com cheiro e formato de naftalina do natal dos anos 2000 onde o ritmo RAGATANGA era pop…. enfim não cheguei aqui falar da vida dos pinheirinhos de Natal que logo entrarão na fila do seguro pós dezembro e nem do “Aserehe ra de re De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi An de bugui an de buididipi” que sempre cantava errado mas sim da noite mais cheia de comida, cerveja e Roberto Carlos !
Tudo inicia com muito BRILHO!

O foco é o BRILHO não só do espírito Natalino mas também da noite de véspera de Natal onde todos se arrumam para ficar na sala e olha que nem o BBb17 começou kkkk voltando…e que todos aqueles tios(as) que ficaram 11 meses e 23 dias sem aparecer e do nada lembram que te seguraram no colo ou melhor – eles acreditam que você também lembra que ficou no colo deles e para finalizar soltam aquela pergunta que todo tio pós graduado em festa de  final de ano solta: Lembra do Tio ??

Nãoooo dá  muda o discurso poxa, olha meu Facebook e veja que cresci né!

Outra parte legal é a cozinha, já repararam que todos ficam na cozinha?

E o “pinheirinho” que está trabalhando sem adicional noturno, em jornada dupla,sofrendo ataques de bebês que tem olhos nos dedos fica como ?? Isolado na sala!!!!

Em que mundo estamos !!! Se bem que existem pessoas arrumadas e perfumadas na sala vendo novela e torcendo para que o especial do Roberto Carlos tenha mudado a musica de abertura ou o filme “Esqueceram de Mim 968504” vai realmente reprisar massssss a cozinha ainda continua cheia!!

Não dá para entender o que os prende lá  se todos estamos praticamente de jejum desde as 15h por que nossa mãe disse que era para “guardar” lugar no estômago para ceia nesse momento o lugar que mais quero ficar é na cozinha !

Bem chegou a hora da ceia, todos em volta da mesa e lá vem mais frases prontas: O peito é meu, a coxa é do seu pai!

O arroz é mais passas que grão, a maionese intrusa acha que não reparamos que já está dominando o ambiente para o almoço de domingo. E a salgada farofa dando seu ar da graça ali desconfiada que ninguém reparou nela ainda mesmo abarrotada de uva passas..

Sem contar a parte da sobremesa…. É “pavê” ou para “comer”? Me respeita quem ainda serve pavê na ceia!!!! Pudim de leite, Sagu, Gelatina e para fechar frutas secas !!!

E para finalizar…. AMIGO SECRETO mas isso é assunto para outro post 😉

Espero que tenham gostado !

Até logo.

Lara Daianna

 

Anúncios

Um comentário em “Crônica: E ainda chamam de Noite Feliz?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s