– Amanhã eu faço! Procrastinação o mal do século será?

Olá pessoas!

Confessa aí !

Tudo que você planejou nessa nova semana que se iniciou você fez?

As listas mentais que fez quando se deitou após ver o Fantástico você cumpriu?

E as anotações que deixou em varias páginas  da sua agenda que comprou pois disse que em 2017 iria ser mais organizado já deu “check” em todas as tarefas?

Bem se você respondeu sim a pelo menos 2 dessas perguntas, legal você é uma pessoa organizada e que pensa lá na frente. Mas quando só pensar e não executar faz parte e toma conta da sua vida?

Procrastinar ou o deixar para depois é algo que nem percebemos mas exercermos diariamente e eu sou prova disso. Vou explicar o por que.

Com meus exatos 28 anos de idade quase os 30, sim tenho essa idade por mais que as pessoas afirmem que tenho 23! E foi com esse pensamento de juventude plena que plantei na minha mente que seria “jovem” por toda vida que deixei muita coisa para depois.

Isso desde do meu tempo de escola onde só pensava em dormir cedo e nunca mas nunca chegar atrasada na aula. Devem estar pensando: Ela já fez suas “artinhamas” quando nova tenho certeza ! Sim fiz e muitas rsrs mas nunca com aquela vontade entende, fazia por todos faziam e ora era anos 2000 e não tinha muitas coisas para fazer igual o dia de hoje …

Esse deixar para depois se iniciou na escola mesmo e acredito que muitos também se identificam com os sintomas que tive no colegial:

“Trabalho de casa: na minha época era no papel almaço e nada de digitar viu, era feito a mão mesmo e como dava trabalho! Sim por que o professor dava de prazo quase  dias para entregar e quando eu decidia fazer? Vai 2 dias antes ¬¬ . Imagine o trabalho que sairia dali… Mas nunca cheguei a ponto de tirar nota baixa ou ficar de recuperação, pelo contrário sempre passei direto.”

Não é pelo fato que mesmo deixando as coisas para a última hora eu dava conta de fazer e sim que eu acredito que poderia ter me esforçado um pouco mais, me dedicado um pouco mais ou até me superado.

Sai das casas dos meus pais por decisão minha para conquistar meus sonhos profissionais e pessoais e consegui boa parte deles.

Profissionalmente fui tudo ÓTIMO, emprego bom, morar sozinha,faculdade fluindo bem o que poderia dar errado?

Algumas coisas, esse trio > emprego + apto + faculdade me fez esquecer de fazer uma coisa que poderia dar mais energia a essa nova vida : VIVER ELA !

Desde 2011 quando cheguei em Santa Catarina procrastinei tudo que não estava relacionado ao triangulo : emprego+ morar sozinha +faculdade. Mergulhei nesse mundo que criei na minha cabeça e ali fiquei. Passei por muita coisa algumas boas e outras não tão boas mas sobrevivi.

A rotina casa, trabalho, faculdade e casa virou uma especie de “piloto automático” eu saia com o pessoal do trabalho mas era do trabalho e no final da noite sempre falávamos de como íamos bater a meta aquele mês ou qual a tática de vendas para aumentar nosso %. Passou 4 anos e o que fiz?

Mudei de apartamento, comprei meu carro e me formei na faculdade.

Isso não é parecido com um triangulo que falei antes ? Pois é ele voltou agora em forma de conquistas no qual me orgulho bastante.

Onde eu me encaixo nessa história ? Tenho que me achar pois esse fato eu também deixei para depois…

se identificou ?

Creio que em partes….

Procrastinar as coisas é um dos fatores que mais desencadeiam crises de ansiedade e depressão e eu sou a prova que todos somos um pouco de procrastinadores das nossas vidas e esse sentimento está ali adormecido porém nos acompanha diariamente fazendo que deixamos de VIVER de fato nossas vidas.

Vem ano e vai ano e nossas promessas continuam ali nas nossas eternas agendas esperando acontecer e por que não realizamos ???

Penso nisso todos os dias….

E o dia,semana, mês e o ano passa…

PARE DE PROCRASTINAR !!!!!

Abraços

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s