Resenha de Cinema: A Bela e a Fera.

beauty_and_the_beast_ver4_xlg

Olá pessoas !!

Seguindo a maioria do mundo que vai ficar falando do filme por semanas vim também por que sou dessas ….

Na última quinta feira em todas as salas de cinema do país foi lançado o filme mais aguardado por quem viveu nos anos 90 – A Bela e a Fera !!!! Infartamos juntos já nas pré estreias zerei a vida quando o #SPOTIFY liberou a trilha sonora e por fim na sala do cinema as 21:50 só meu corpo estava ali por que o restante ficou em outra dimensão. Dramas a parte vou contar tudo o que eu achei do filme e se indicaria (óbvio que sim) para um viciado em Game Of Thrones assistir rsrsrs (estou brincalhona hoje não é mesmo).

Já no começo do filme vi que a produção da Disney não poupou fundo verde muito menos azul para os efeitos visuais foi muito bem feito e editado. Não posso dizer isso da dublagem que em 80% do tempo deixou a desejar e muito durante quase 2 horas de execução do filme. As falas não se sincronizavam e a tradução fugiu e muito do original, mas nada que desmerecia o filme visto que era tudo tão lindo que só uma pessoa perfeccionista e detalhista igual a que os fala reparou.

Além dos detalhes da dublagem reparei em alguns erros nas cenas como o vestido da Bela o tempo todo preso ao cinto, objetos do ateliê do pai de Bela – Mauricie que em uma cena ali estava e outra não, novamente detalhes que ao olhos vidrados dos telespectadores passaram despercebidos.

Muito se falou do enredo nas redes sociais que fugiu a que se mostra na animação, em partes concordo pois teve momentos que a história meio que se misturava a outros contos da Disney (Bela Adormecida, Branca de Neve e Rapunzel). Mas isso teve uma explicação ao contrário do desenho Bela sabia que tivera uma mãe e que morreu mas as causas ela não sabia e muitos ficaram com a duvida durante anos e de caráter astuto o filme mostrou em fatos como ela perdera a mãe.

O enredo seguiu bem  e transcreveu 98% da animação feita em 1991, a trilha sonora, os musicais tudo ficou perfeito do inicio ao fim. O casal Bela e Fera em todo o momento me fizeram lembrar de quando assistia em VHS o filme, lindo demais !!

Apesar de alguns erros de percurso o filme é magnifico e de excelente direção e fotografia indico e recomendo assistirem.

Não sou uma critica de cinema mas quis deixar minha opinião sobre um filme que marcou geração em forma de desenho e que voltou a nos deixar com lágrimas nos olhos e esperança….

Até!

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s