O que aprendi lendo: Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século. #ResenhaLiteral

Olá pessoas!

Fazia tempo que não escrevia sobre os livros que já li nesses últimos meses, bem ando mergulhando nessa vibe de entender a mente humana e a minha também (confesso que não é um trabalho fácil) mas venho aos poucos criando o habito de ler todos os dias e assuntos diferentes.

 

Uns dos últimos livros que li foi  Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do

Século de Augusto Cury e confesso a vocês que fiquei um pouco preocupada com o que li e por muitas vezes me vi ali naquelas situações descritas no livro, mas acredito que será mais produtivo falar sobre minhas experiencias com ansiedade em outro post.

Bem o livro trata e muito bem escrito sobre como nossa mente vem sendo programada a não parar de pensar mencionada como “SPA” ( síndrome do pensamento acelerado) em resumo se trata de seu cérebro mesmo realizando uma tarefa que

 para nos humanos parece comum: dormir. Esse é uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro onde o autor aborda esse fato e outros demais onde estamos sendo guiados por ficar ligados 24h ao dia não permitindo nossa mente descansar, silenciar e tranquilizar para liberar os hormônios responsáveis pela criatividade, disposição e alegria.

O livro também fala de como enfrentar e conduzir essa síndrome no dia a dia que por muitas vezes é confundida com depressão ou ansiedade mas

que de fato são diferentes. O SPA é um comportamento que vem afetando crianças, jovens e principalmente os adultos (a faixa de maior índice é dos 25 a 35 anos) acredite isso é serio !

 

A leitura vale muito a pena e depois que devorei o livro em 2 dias comecei a ver meu dia a dia com outra perceptiva mas novamente esse assunto vou tratar em outro post.

Até logo !

Lara

 

Anúncios