TO DO list ! #BenditaSegunda

Olá pessoas !

Mais uma semana começando e a #BenditaSegunda voltou ao blog 🙂

Listas, por que elas existem? Sou uma pessoa viciada em anotar as coisas, escrever no papel o que devo fazer no dia seguinte. A “titia” aqui gosta da antigas viu ! E daí vem de um tudo agenda, bloquinhos, post it e todo espaço em branco que posso escrever e listar as coisas.

Mas até que ponto isso é bom?

Fazer listas é bom e mostra seu senso de organização, MAS até que ponto isso é organização… será que não estamos procrastinando as coisas ???

Agora mesmo, estou sentada com minha agenda que adquiri na Kalunga no inicio do ano para anotar  meus compromissos pensando no que terei que fazer amanhã todas as linhas estão marcadas e afirmo para eu mesma: Vou fazer tudo que está aqui! Os post no blog vão subir todos os dias, não vou faltar a faculdade, vou comer direitinho e etc… bem isso escrito a lápis até parece fácil mas não é.

Se foi metade do ano e as coisas que tinha planejado para o primeiro semestre nem foram realizadas imagina as do segundo semestre! Daí parece que tudo dá errado e que o mundo não está nem aí para o que você pensa ou deseja. E quando percebe está sem dormir pensando nas listas, tarefas e atividades que deixou de entregar..

Para onde você olha tem gurus falando sobre procrastinar, dando dicas preciosas de como deixar a procrastinação de lado e começar a fazer as coisas e fazer acontecer e blá bláblá

Na teoria tudo é tão cor de rosa, mas na prática…

Domingo a noite perto das 22h é sempre a mesma rotina: chá quente ao lado da cama, sua agenda de trabalho e uma caneta. E no que está pensando? Ah, já sei nas tarefas que não irá deixar de entregar amanhã logo cedo! Anota tudo dá uma ultima olhada nas redes sociais e quando percebe já são 01h da manhã e ainda não foi dormir.

As 06h da manhã acorda já cansado e toma um amargo e vai trabalhar, aquela tarefa de comer na mesa algo leve já não foi entregue com sucesso.. culpa de quem? Pense…

Já no trabalho as coisas também não dão muito certo e sua cabeça já começa a mentalizar que nada dará certo naquela maldita segunda!!! Pense….

Ao final do dia volta para casa e abre sua lista de tarefas e reflete: tudo que planejei nada deu certo, por que ??

Se isso faz parte da sua rotina, bem vindo ao clube dos 100% conectados a vida não habitual …

Assunto esse que vamos começar a relatar aqui no blog..

Ok, mas qual o sentido desse assunto hoje ???

Me diz aí quantas tarefas da sua lista você entregou hoje ?

E na sua vida ? Quantas tarefas você vem deixando para depois?

Será que não está na hora passar uma borracha nas desculpas e parar de viver no PASSADO? Partir para a AÇÃO?

Aproveite a #BenditaSegunda e deixe as desculpas para outro dia !

Até

Lara

 

Anúncios