O Blog acabou ??? Acabou a criatividade? #desabafo

Olá pessoas !!!!!

Desta vez não vou usar a velha desculpa da faculdade, do trabalho ou correria do dia a dia para explicar a ausência de conteúdo aqui e nas redes sociais do blog.

Bem de uns tempos para cá comecei a perceber que algo estranho e nada comum estava acontecendo comigo mas como uma workholic assumida  não aceitei essa condição e disse para minha mente que não poderia passar por aquilo naquele momento.

Como começou?

Era 1h da manhã e lá estava eu acordada listando o que iria fazer quando acordasse para trabalhar e quando percebia era 4h e lá estava eu olhando para o teto fazendo listas e mais listas…pensando que tenho que ser perfeita, não deixar nada sair errado e mais fazer tudo no horário certo e rezar para não ter nenhum imprevisto no meio do caminho.

O dia amanhe e com 3 xícaras de café preto e 2 fatias de torradas com manteiga mais um dia na vida da Lara começa e com ela a lista de coisas que tem que entregar da melhor forma possível e no menor tempo possível. Nada pode sair errado para uma virginiana a perfeição e o perfeccionismo é algo constante na vida de quem nasce com esse signo.

E de uns tempos para cá a cobrança por ser uma excelente profissional, aluna, filha, pessoa vem aumentado com a chegada dos 30 anos.. sei que falta 24 meses para isso mas a sociedade e ainda mais a virginiana Lara se cobra o por que ainda não tem seu apartamento, o por que ainda não fala inglês, o por que ainda não fez MBA e o pior de todos o por que ainda não se casou!

 Já tratei de Procrastinação aqui no blog e esse costume ainda está associado a esse momento da minha vida e agora está cada dia mais claro que precisamos parar e colocar as ideias no lugar.

Há dois meses comecei a sentir que meu corpo e mente não estavam muito bem mas não percebi ou melhor não permiti que eu sentisse isso pelo fato que tenho muita coisa a me preocupar do que uma simples insônia ou falta de animo para coisas cotidianas. Vocês devem estar se perguntando, mas ela que corre todos os dias #5ktododia na academia, não come carne e quase nem consome açúcar estar passando por isso ela só pode estar de brincadeira e que besteira falar sobre isso – como muitos falam : é frescura!

Após algumas noites sem dormir o que virou algo comum para mim comecei a não ter mais vontade de me arrumar para os outros, conviver com outras pessoas e acreditem a me suportar como presença !

É não foi fácil, e como não bastasse meu corpo começou a dar sinais físicos com alergias faciais que nunca tive e queda de cabelo. Mas ainda sim não aceitei o que eu estava passando até o momento que em uma consulta a um oftalmologista para ver sobre tremores constantes em meus olhos ele falou: “Lara você esta com estigmatismo e stress ocular, moça seu corpo está mandando sinais que ele precisa parar…uma sugestão pare!”

Eu fiquei em choque e não aceitei obvio que estava com isso ! Mas calma procurei outro profissional e desta vez ele  falou a mesma coisa mas de uma forma um pouco mais realista ou eu achei realista já que o outro médico também tinha falado enfim, ele terminou a consulta com a seguinte frase: Lara você esta com síndrome burnout (esgotamento profissional) HAHAHAHAH RI ALTOS né !!!!

Sim, estou com isso e não é frescura e existe isso mesmo ! Cada vez mais comum em nossa geração (anos 90) e custei a acreditar e ainda reluto em aceitar que não consigo parar de pensar kkk REALLLL minha mente não consegue descansar !!!

E o que vou fazer agora?

Muitas coisas gostaria de fazer uma delas é fazer minha mente parar de pensar um pouco rsrsr quando digo pensar não é que a Lara virou uma grande MATEMÁTICA, FÍSICA ou qualquer desses caras que ganha um Nobel sabe e sim que a mente não para de ficar pensando no dia seguinte, no futuro que ainda não chegou e etc.

Ainda não sei o que vou fazer.. não tenho nenhum plano para isso e se tenho não estava contando com esse fato inesperado. O que eu queria mesmo é sentar aqui e contar isso a vocês e falar que o blog não vai acabar e sim passará por algumas PRIORIDADES e em breve NOVIDADES.

Teremos mais TEXTÃO sobre isso aqui e espero que vocês curtam esse lado mais humano da Lara que é raro viu !

Anúncios