#GirlBoss- Home Office, o que eu penso?

Olá pessoas!

A saga #BossAntesdos30 começou com tudo por aqui e com certeza vocês terão muito conteúdo relacionado sobre isso aqui no blog. Bem, como falei anteriormente (para quem ainda não sabe do que estou falando – Virei Chefe?? #BossAntesdos30 )decidi largar tudo e ir atrás dos meus sonhos. Porém abdiquei de ter uma rotina de trabalho como a grande maioria já conhece:

  • acordar;
  • tomar um café;
  • se vestir;
  • encarrar o trânsito;

Mas antes vamos parar de ter essas ilusões aqui:

Não fazemos mais isso-

E por aí vai… centenas de coisas que fazemos desde que acordamos para ir trabalhar e até a volta do trabalho que ficaria só listando itens. Mas por que estou falando sobre isso?

Ainda não é tão comum se trabalhar de casa ou popularizou – Home Office, por conta do estigma de que todos devemos sair do nosso ambiente de descanso e ir ao encontro de outro ambiente pois só assim iremos entregar “coisas”.
Posso colocar mais lenha na fogueira? Eu por muito tempo pensei assim que todos os trabalhadores só “trabalham” de fato estando em um ambiente com ponto eletrônico, sala de reunião e saidinhas para o café e quando me deparei que nesse primeiro momento não teria um local fixo para trabalho comecei a mudar a minha forma de encarrar quando me perguntavam o que eu pensava sobre o “valor do trabalho” as “entregas” do dia a dia.

Olha que interessante, desde que instalei meu QG na pequena mesa do meu apartamento e/ou muitas vezes na mesa do meu quarto descobri que conseguimos produzir da mesma maneira ou até melhor como se estivéssemos na mesa de trabalho da organização. Não estou dizendo que os grandes escritórios deveriam mandar seu profissionais trabalharem em casa ou que todos largassem mão de seus ideias e seguissem a massa, pelo contrário afirmo que é legal quebrar alguns padrões que você mesmo se colocava. Eu pensava dessa forma até 15 dias atrás e não foi de um café ou outro que caiu a ficha que precisava mudar minha forma de pensar, e sim que o mundo está mudando e nós criadores de conteúdo ou pensadores incansáveis uma hora podemos mudar de ideia ou seguir alguma fórmula mágica ou na maioria das vezes Motivadora e se permitir.

Foi isso que estou fazendo nesse exato momento escrevendo esse texto na mesa da cozinha/sala do meu apartamento e depois desse postar esse texto estarei indo para meu quarto e continuar meu trabalho até as 15h quando todos em nossos ambientes atuais vamos ali no “lugar do cafezinho” tomar um amargo e perto das 18h parar ( eu tento viu) de fazer suas entregas e sem precisar encarrar o caos do transito encerrar seu mais um dia de trabalho..

Detalhe > dá até para ver a novela das 18h kkkk

Anúncios