Multi-Tarefas, Eu? Sim ou com certeza? #GirlBoss

Olá pessoas!

Eu quando decidi abrir mão de alguns paradigmas da minha vida profissional de mais de 5 anos no ambiente de vendas e negociações não sabia bem ao certo o que teria pela frente. No ano de 2012 a 2014 foi quando de fato tive a oportunidade de gerenciar um equipe de trabalho de 12 pessoas percebi o quão é importante delegar tarefas, e para uma boa virginiana perfeccionista e detalhista imagina como foi árduo e esse caminho de auto conhecimento a nível de entender que sim podemos confiar na equipe de trabalho e pessoas envolvidas em um bem maior.

Não quero me aprofundar muito nesse assunto de auto conhecimento gerencial pois o assunto do bate papo é outro ( as vezes sou um pouco capricorniana distraída rsrsr) mas se que quiserem um post sobre isso é só comentar no facebook com a #BossAntesdos30.

Bem por que eu quis começar nosso #Textão com esse assunto, pois bem naquela época eu contava com uma equipe de trabalho no qual cada um tinha sua função a desempenhar e eu auxiliava com eventuais duvidas. Mas quando comecei a criar minha empresa do zero e trabalhar com algo que AMO vi que não teria por enquanto uma equipe de trabalho para ajudar com as tarefas do dia a dia de uma organização. Não que eu seja egoísta a ponto de querer reter ter todo e qualquer conhecimento ao meu favor, pelo contrário quero compartilhar isso com vocês e inspirar mais pessoas a ter esse AUTO CONHECIMENTO enquanto cedo e não esperar o fim da vida para se arrepender de o “por que não fiz isso ou  aquilo”.

Todo começo é complicado não no sentido de auto piedade mas no sentido de sair totalmente da sua zona de conforto e ter que lidar com decisões que não afetavam diretamente a sua vida – exemplo: plano de custos mensal da empresa X. Esse fato não é tão relevante para quem está na ponta mas sim para os administradores e CEO das organizações. O fato de ainda não ter uma equipe de trabalho é por dois motivos e acredito que esses motivos também está no seu dia a dia como empreendedor digital, mas que se sente um pouco excluído ou perdido as vezes por pensar e acreditar que já começou totalmente errado e desiste no meio do processo afim de voltar a seguir os paradigmas da vida rotineira e voltar ao estado do profissional arroz e feijão. Eu não quero isso para ninguém! Sabemos que investir em algo novo requer planejamento estratégico e financeiro e foi partindo desse segundo item que decidi fazer tudo que estiver ao meu alcance sozinha, até mesmo para testar meus limites de conhecimento e procrastinação. Até o momento vem dado muito certo, muitas vezes quero largar tudo e me jogar no sofá da sala e ver Netflix mas logo para respiro e penso que estou ali realizando um sonho que é só meu e se não fizer ninguém virá ali e terminar o que comecei. Já comentei sobre tornar o trabalho em casa um pouco mais fácil e eficaz e apesar das minhas inúmeras tarefas consigo ter uma rotina similar a essa que listei aqui para vocês.

Meu dia a dia se resume em:

Manhã:

  • verificar fluxo de alcance das postagens nas redes sociais – esse trabalho deveria ser feito por um analista de marketing.
  • Publico os post já programados para o dia e sua devidas promoções.

Tarde:

  • Vinculo os anúncios pagos e patrocinados no Facebook e Instagram.
  • Subo os banners já editados nas mídias.
  • Confiro como esta as vendas do E commerce.
  • Cadastro novos produtos na loja.
  • Crio a agenda para o dia seguinte.

Noite:

  • Faculdade e academia

Ahh e ainda tenho tempo para café e ver series e dormir e fazer TCC hahahah

Apesar da correria até agora não me arrependo da decisão que tomei. Faço mil coisas ao mesmo tempo e com os recursos que tenho.Almejo muito daqui a pouco tempo ter um espaço além da sala do meu apartamento e com uma equipe de trabalho pequena, se isso não é possível no momento meu sonho não ficará a espera de tudo isso acontecer.

Ninguém me disse que seria fácil e eu digo a vocês não é mesmo!

Mas respira, confia e corre no sentido literal da palavra atrás do que você quer sem medo !!!!

Eu continuo a correr… só que agora eu vejo vocês lá na linha de chegada e corro ainda mais rápido !!

Até breve !

Obrigada por ler até o final !

Anúncios

Um comentário em “Multi-Tarefas, Eu? Sim ou com certeza? #GirlBoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s