#GirlBoss- Quando as coisas não saem como esperado…..Expectativa e Realidade.

Olá pessoas!!!

“-Todo começo é complicado vai por mim….”

“-Será que você está fazendo a coisa certa mesmo ?”

“-Se eu fosse você não continuaria viu é difícil.”

“-Tem certeza mesmo? É isso que você quer mesmo?”

Sim, é tudo isso que as pessoas irão te falar quando você começar a vender sua idéia de negocio ou planos para o futuro.

Pode até parecer um auto-flagelo eu estar falando sobre isso aqui mas é realmente o que acontece quando você deseja ter seu próprio negócio, as pessoas em sua volta depositam as sua próprias inseguranças,sonhos que não realizaram, coisas que adiaram fazer ou até quem realmente elas são em você. E o que faz com toda essa informação que acabou de receber? Muitas vezes no automático você concorda com a outra parte em 100% dizendo que realmente ela está certa de pensar que seria melhor pensar no assunto antes de começar ou deixar para lá esse sonho e voltar a ter a minha rotina de antes e daqui a 10 anos em uma caminhada na praia parar e refletir: – Por que eu não segui meu instinto naquela vez?

Volto a falar, muitos desses pensamentos irão te rondar todos os dias após sua decisão de seguir seu sonho, comigo foi assim e ainda mais associado ao fato de ser o dia do meu aniversário! Nem cheguei a comemorar por que acreditava que não existia comemoração, isso mesmo, lembro que fiquei em casa naquele dia ajeitando meu apartamento e após as 19h fui a faculdade. Esse foi o resumo do dia que tomei a decisão de seguir meu sonho e meu aniversário! Estranho não é ? A minha expectativa era falar para os quatro cantos do mundo que seria dona do meu próprio negócio, que iria tirar férias quando me desse na telha, que passaria 10 dias na praia aproveitando o final de ano e que trabalharia de pijama todos os dias….Expectativa tosta essa minha !

A realidade foi totalmente outra! Tomar decisões rápidas e de grande impacto, calcular custos, tempo médio de resposta, conteúdo, público alvo, ações digitais, logomarca,site e muitas outras coisas tudo ao mesmo tempo e o pior com uma equipe reduzida ao máximo: Eu, um notebook,um monitor, uma cafeteira e uma agenda de papel. Equipe essa que em 10 dias já tinha feito uma porção de coisas que não se assemelhava com as expectativas acima mas que a realidade veio como um tsunami em meio a um furação.

O que quero falar que realmente não está sendo fácil seguir esse caminho mas tenho certeza que aos poucos tudo vai se ajeitando, as pessoas ainda continuam falando que fiz uma loucura em largar tudo e trabalhar de casa e que essa  profissão que escolhi não é uma cargo ou um “trabalho” e sim um “hobby”. Como uma boa ouvinte que estou virando escuto, filtro, filtro novamente e devolvo um enorme sorriso….

Muitas coisas podem  não sair como o esperado, vai ter dias que você vai perceber que nadou, nadou e sequer sair do lugar que o universo não está trabalhando ao seu favor, que seu horóscopo ou oráculo está totalmente errado/certo que deveria largar tudo e ir deitar no sofá e ver seriado (confesso que as vezes faço isso, mas que me insira escrever depois do episódio de #GreysAnatomy) ou que as pessoas em sua volta estão certas – VOCÊ NÃO É CAPAZ DE FAZER ISSO!

Manooo, vai por mim TU é CAPAZ sim viu!

Até

Lara

Anúncios

Um comentário em “#GirlBoss- Quando as coisas não saem como esperado…..Expectativa e Realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s