Por quê,NÃO? Dança na rotina de treinos.

Olá pessoas!

Pois é quem diria que eu iria gostar de dançar e ainda mais dançar um ritmo que ao meu ver parecia bem difícil a ZUMBA! Me produz a fazer um desafio e colocar no dia a dia dos meus treinos de corridas e as vezes musculação (que Joana não me ouça hehe) a dança. E olha aonde eu cheguei! Não falto por nada e até em dia de chuva eu vou kkkk

Bem, mas porque eu mudei de ideia sobre a dança e como ela me ajudou e vem ajudado na corrida já que me sinto muito travada nas corridas de grandes distâncias um exemplo: corridas de 8K e ainda mais que agora estou aos poucos colocando treinos de forças e impulsão como a musculação e treinos funcionais.

Quem me conhece sabe que sou uma negação para mexer o corpo sou travada, dura e não tenho se quer ritmo para acompanhar uma música mas não desisti e continuei indo em todas as aulas.Porém alguns detalhes chamaram a minha atenção quando comecei a fazer as aulas coletivas da academia #SmartFit Joinville.

Alguns fatores favoreceram a tirar esse bloqueio que eu tinha sobre a dança:

  • Local das aulas: eu treino na academia #smartfit em Joinville e lá encontrei um lugar além de agradável de treinar um jeito diferente de aplicar as aulas coletivas inclusive a dança.
  • Horário das aulas: nada como após um dia estressante você descarregar suas energias na dança não é mesmo? Ou melhor que tal iniciar o dia de forma alegre e disposto!
  • O principal – a Professora: esse fator foi decisivo na minha rotina de dança me adaptei ao estilo de dança e da metodologia de ensino da instrutora, uma boa professora faz a diferença na hora de escolher uma atividade coletiva.

O desafio tinha como requisitos me permitir a frequentar as aulas por 30 dias e se eu gostasse continuaria, deu para perceber que continuei né heheh

Minha sincera opinião sobre a dança ou como dizem o ritmo #zumba é uma dança bem animada, intensa e de queima calória alta. Mas vai além de queima calória e musica alta quem nunca fez uma aula de dança ou qualquer atividade coletiva sabe a dificuldade no inicio e eu tive esse lado meio sombrio e quase desisti. Não conseguia acompanhar as coreografia e com isso descobri que minha coordenação motora precisava ser melhorada kkk mas continuei e com o passar das aulas comecei a sentir mais segurança nos movimentos e depois já não pagava tanto “mico” em não entender os lados direitos e esquerdos, girar e saltar.

Fui além disso, o que mais senti de beneficio foi a tensão dos membros superiores que diminuíram e muito após a dança. Sabe aquele tensão dos ombros do dia a dia então houve uma melhora e tanto! Me tornei um pouco mais extrovertida ou melhor dizendo mais leve…. acredito que stress que deixamos na hora da dança influência no aumento da sensação de prazer – a endorfina e o bem estar por aula me deixou mais criativa, ativa e disposta.

Em resumo falei e muito como sempre mas quero falar que estou AMANDO a dança e continuo firmo e forte nas aulas de zumba com a professora mamãe do ano a Sabrina da Smart Fit Joinville.

Se inspirei alguém a começar a dançar ou fazer alguma aula coletiva que bom já ficarei FELIZ !

Vou falar como todo final de post, que espero que vocês tenham curtido o assunto de hoje !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s