Eu não vivo de Luz! Minha alimentação e meus hábitos saudáveis.

Olá pessoas !!

*para maiores informações procure um profissional da saúde.

Ok, parece bem clichê o assunto de hoje, mas muitas pessoas (e quando digo muitas é a pura verdade) acreditam que eu vivo de luz como uma planta ou que não me alimento fazendo como um (tamagochi sabe) ironias a parte, sim eu consumo alimentos diariamente mas de uma forma um pouco diferente das outras pessoas.

Adquiri com o passar dos anos alguns hábitos que ao meu ver acreditava que seria uma forma mais saudável de me alimentar e esse período de alimentação “saudável” virou um estilo de vida.

Muitas pessoas assim como podem até achar que largar a farinha branca é algo super fácil e que todos deveriam incorporar ao seu novo estilo de via. Calma, pode não ser uma tarefa tão fácil como parece. Passei minha vida toda me alimentando saudável na medida do possível apesar de á 4 anos ter deixado totalmente de lado o consumo de carne branca e vermelha. Fora o consumo de alimentos de origem animal algo que diminui e muito foi o consumo de açúcar branco em minhas refeições, sim tudo que bebo é amargo (até caipirinha quando consumo é sem açúcar #mejulguem). Outra ato que comecei a observar foi o consumo de bebidas alcoólicas que raramente entra no meu cardápio e quando é para beber sou adepta dos destilados.

E olha acredito que estas ações já foram benéficas para meu corpo e mente. Outras ações assim como as anteriores faltavam para a conclusão desse meu novo estilo de vida – a começar por diminuir o consumo de carboidrato.

Já me adaptei perfeitamente mas confesso que tem dias que não resisto e acabo me entregando ao pão integral, aos cookies e torradas integrais…. a abstinência existe gente e é REAL !!!!!!

O que senti na primeira semana onde não consumi nada de farinha branca:

  • Diminuição do inchaço;
  • Melhora no funcionamento imunológico
  • Melhora no sono;
  • Menos fadiga, cansaço;

Foi a minha percepção que senti no meu organismo nas primeiras semanas, e depois desse choque teve alguns dias principalmente final de semana que escorreguei e acabei consumindo alimento com farinha e acreditem ! Meu organismo meio que “rejeitou” sabe fiquei inchada com a sensação de peso na região do abdômen. Como pode o nosso corpo sofrer no inicio mas após esse “choque” já entender que queremos se sentir bem e rejeitar alimentos fora do seu novo cotidiano.

Hoje completou 20 dias e estou bem feliz com os resultados e vou continuar a compartilhar com vocês essa mudança e se preparem que o próximo post será de receitinhas  !!!!

Me acompanhem nas redes sociais que lá compartilho meus treinos e receitas..

 

Até pessoas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s