Decisões Pós Formada, qual caminho seguir.

Olá pessoas!

Continuando com o tema “ano novo” onde colocamos em lista vários itens que desejamos ter no novo ano que está começando e também as novas metas que iremos traçar e concluir em 365 dias de 2018. Em dezembro me formei na graduação depois de quatro anos de dedicação noturna, de final de semana e feriados, e sem contar o investimento financeiros que tivemos. Mas o pós encerramento desse ciclo que costumávamos ter cinco dias por semana em média onze meses ao ano. Acabou a rotina e o que esperar agora que não precisamos mais nos preocupar em colocar em nossos CVs o termo “graduando”, “em conclusão” ou “em processo de finalizar” agora me parece que a responsabilidade de fato chegou em nossas vidas ou ficamos a mercês que poderíamos sempre contar com o me perdoe o termo “desculpa” que ainda não éramos administradores no meu caso.

O ciclo de quatro anos se encerrou em 2017 e nosso sentimento além da euforia, nervosismo,saudade e alegria que consumiu nossos corações terá outras sensações um poucos mais enérgicas por vir. E se você assim como eu ainda não se fez ou respondeu essa questão acredito que a hora de responder seja agora 09.01.18 – E agora qual caminho devo seguir?

Eu já ouvi tantas opiniões das mais variadas formas de pensamentos do tipo:

Se de um tempo para esfriar a cabeça já que foram quatro anos de faculdade e muita coisa aconteceu.

Ou de mentes inquietantes:

Não perca tempo aproveite sua mente fresca do conteúdo do último ano da faculdade e já escolha uma pós graduação não espere muito. Melhor faça um intensivo de idiomas e em paralelo veja qual área da pós ou MBA você se encaixa melhor.

Vai me dizer que todas essas opiniões não confunda as pessoas mais decididas e atormentam as indecisas hein !

O fato é que tudo será diferente hoje mesmo parei e pensei que estava esquecendo de fazer minha matricula desse ano e que iria pagar uma multa mas logo veio a minha mente que não preciso mais me preocupar em perder prazo de matricula ou de entregas de trabalhos e prova pois estou FORMADA! Senti uma saudade… mas logo passou rsrsrs

Essas decisões que a sociedade impõe só nos faz ficar mais ansiosos, preocupados e ainda mais indecisos por que acreditamos que com o “canudo” na mão teremos o emprego ou cargo dos sonhos. E quando isso não acontece colocamos a culpa no curso que escolhemos, no inglês que não concluímos, na  pós que não começou enfim nos culpamos por tudo e quando menos se espera o desanimo e a ansiedade e por que não a depressão começa a fazer parte das nossas vidas.

Quanta coisa passamos para ir ao encontro da sociedade atual que condiciona nós jovens a perfeição em um alto nível de excelência que muitas vezes para se enquadrar perdemos até nossa essência inicial de “calouro”.

Olha só você não está errado em querer tirar umas ferias para si mesmo, de colocar sua mente no lugar, esvaziar a cabeça para colocar novamente ideias novas para seguir em frente alguns precisam de três meses outros mais que isso mas nesse período não se cobre tanto em entregar tudo que colocou na sua lista de metas de 2018 e se nesse tempo de descanso tiver um “tempinho” faço um curso rápido de algo que goste ou que agrede seu CV no futuro ou fique vendo filmes antigos, animações ou series no #Netflix não há mal nisso.

Só não se deixe levar tanto pelos o que outros fazem, seja VOCÊ !

Decisões são importantes para conduzir nossa vida e ter objetivos, e qual o caminho seguir fará o objetivo chegar mais rápido ou não. Mas nada melhor que tornar isso um caminho de auto conhecimento e feliz!

Espero que tenham gostado!

Até

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s