XÔôô Preguiça! Treinar com Apps ou na Academia?

Olá pessoas!

Diz aí, se algo no seu dia não sai como planejado ou o dia não amanheceu ensolarado não dá aquela preguiça básica de treinar? Você até coloca a roupa de academia (para ajudar na animação), come seu pré treino (ou não – cada organismo é um organismo) e quando finalmente está motivada (o) o que acontece – CAI UM TEMPORAL DE CHUVA !

Isso vem acontecido com frequência aqui no litoral e foi dai que comecei a treinar em casa mesmo seguindo os treinos dos aplicativos – fiz até um post falando sobre os apps que uso para treinar quando tenho algum compromisso ou se não conseguirei ir até a academia (na aba Vida de Corredora ) você encontra tudo sobre esse assunto 🙂 .

Hoje com a correria do nosso dia a dia está cada vez mais complicado fica mais difícil ir a a academia os dias, eu mesmo tem dias que não estou no clima de academia e faço meu treino de corrida na rua mesmo e depois complemento com o treino do aplicativo.

Mas afinal, tem diferença?

Tudo tem a questão do depende eu adianto que não sou nenhuma profissional da saúde mas sim uma praticamente de atividades físicas e apaixonada por esse universo. Se tiver alguma duvida procure um profissional habilitado.

Mas falando sobre a minha experiência de treinar com os apps e ir a academia diariamente. Sim, a curto prazo eu senti diferença em treinar com aparelhos específicos para cada grupo muscular na academia por que em casa eu não tenho os itens para um treino de musculação completo igual tenho na academia. Mesmo com o treino de fortalecimento que realizo por conta da corrida a academia está me ajudando e muito com a performance.

Os aplicativos também tem dado muito resultado mais para o condicionamento físico e de alongamento já que a maioria dos treinos são funcionais e realizados com o peso do seu corpo. Não deixam a desejar em nada na questão de fortalecimento e definição muscular mas de forma diferenciada. O treino que mais utilizo nos aplicativos é o de abdominais que levo salvo para a academia em dias alternados e de alongamento salvo e realizo no pós treino.

Conclusão da Lara

A diferença existe com certeza por que se trata de ambientes diferentes e propostas distintas mas que na minha opinião as duas formas de treinos são relevantes e importantes para quem deseja começar a se exercitar e que no momento está com a agenda um pouco apertada.

O que não pode é ter desculpa para não cuidar da saúde!!!

Espero que tenham gostado!

**Para mais informações recomendo procurar um profissional de educação física – no Litoral eu sempre peço opinião do professor Ageu Cordeiro da GT Fitness Academia

Até

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s