Você trabalha com internet ou fica só na internet ? – por Lara Daianna

Olá pessoas!

Esses dias me peguei respondendo sobre meu trabalho e o que escolhi como carreira agora que me formei na faculdade, aliás para quem não sabe eu fui ali na semana passada colar grau em Administração de Empresas ( \o/ ) e foi lá que em meio a conversar sobre o futuro profissional de muitos que respondi a tal questão. Não que eu queira me diferenciar dos demais ou ser a dona da verdade mas sim falar um pouco sobre que é na minha opinião uma nova forma de trabalho e força na era digital que vivemos.

Quando disse que trabalho com internet gerando conteúdo para as mídias sociais muitos olharam de forma estranha parecia que eu estava fazendo algo errado ou que não estava nos padrões impostos pela atual sociedade ainda conservadora sobre alguns aspectos profissionais.

Dava para perceber a tamanha curiosidade sobre como é o trabalho de quem faz esse tipo de trabalho no âmbito digital. Eu prefiro na minha opinião me intitular como “criadora de conteúdo ou social media” que a grosso modo é a mesma coisa – trabalhamos com as principais mídias sociais alguns identificando as personas e o que elas gostam mais de ver e compartilhar e em contra partida os criadores de conteúdo como é no meu caso elabora as pautas que irão circular nessas mídias.

Ah vá Lara então você não trabalha se diverte !!! 

Ora se fosse isso minha gente pelo contrário!!

Existe a diferença entre trabalhar na internet e ficar navegando pelas redes sociais, sites dentre outros meios de comunicação. E é isso que muitos que ainda não se adaptaram a esse novo modelo de trabalho e outros que se assustam em saber que podemos trabalhar de casa e só ir uma vez por semana ao escritório para entregar os jobs para revisão.

Precisamos ser CURIOSOS e é isso que faz a diferença na hora da contratação desse profissional e é por isso que sempre estamos na busca de conteúdo atualizado para gerar ainda mais valor para o público que aguarda nossa opinião, crítica e sugestão sobre aquele determinado assunto.

Então esqueçam horas de diversão e risos vendo memes no facebook…… rolando o feed do explorar do instagram….fazendo RT no twitter……

Quem me dera hahaha

Por onde eu olho vejo pessoas olhando para baixo e não é procurando a moeda que caiu do bolso, amarrando o sapato e sim olhando para a tela do celular. Não serei a louca e nem hipócrita em dizer que não utilizo o celular senão vou apanhar na rua mas de certo modo estamos cada vez mais dependentes desse aparelho sabiam? Por que vocês acham que cada vez mais o mercado de trabalho do setor de designer, criação, publicidade, jornalismo e marketing vem crescendo??? Por conta desse momento digital e conectados que vivemos.

Alguns ficam o dia todo na internet navegando…navegando e navegando mas para eles terem esse assunto atualizado, revisado e todo lindo na palma da mão ou na tela do computador nos das áreas que citei acima trabalhamos duro e muitooo para ficar tudo a altura do nosso patrão – VOCÊ leitor que parou agora para ler esse texto que escrevi aqui.

Decidi largar tudo e viver um sonho de trabalhar com criação de conteúdo e a cada dia aprendo mais e mais !!!

Enfim, eu trabalho e vivo na internet hahaha

E espero um dia viver com a ajuda da internet!

Se quiserem saber um pouco mais sobre esse assunto compartilha esse texto com as pessoas que tu gosta!

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais!

Insta e Facebook: @blogdalaraa

Fotos maneiras em @laradaianna

Até pessoas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s