2° aula do WorkShop #EfeitoOrna – por Lara Daianna

Olá pessu!!

Eita que a segunda feira começou bem hein!!

Mas antes de começar quero que vocês guardem bem essa frase:

VOCÊ É 100% RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DE SEUS PROJETOS!

*até coloquei um cor vibrantÊ para nosso cérebro guardar bem !

Até pode soar um pouco agressivo de se ouvir em plena segunda feira onde a maioria das frases que leio no feed do instagram é: VAMOS FAZER ACONTECER… FOCO, FORÇA E FÉ dentre outras.

Sim essas frases são motivadoras e inspiradoras com certeza, digo por as vezes uso no nas redes sociais do blog e etc. Mas o quero dizer sobre essa frase que as gurias citaram acima é que não adianta lermos varias frases de motivação e engajamento se ficarmos ali paradas sem fazer nada não é mesmo? Ou compartilhar pelo simples fato de ter uma imagem ao fundo legal ou uma fonte diferente. TEMOS QUE AGIR!

E nada mais é que um banho de REALIDADE que escutamos já na segunda as 8h para termos todo o resto do dia para refletir em cada atividade que teremos que realizar.

Abrir os olhos para as oportunidades que passam na nossa frente pode até ser uma forma mais rápida de chegar ao seu objetivo, mas quando não as oportunidades não chegam???

Quando decidi largar tudo e ir de encontro ao meu sonho de trabalhar com a internet não tinha se quer uma oportunidade de trabalhar na área e ainda não existe hehehe mas o que fiz? Criei as oportunidades por conta própria na cara de pau mesmo !!! Perguntei para meu chefe sobre prazos e o que ele tinha de pretensão para minha carreira na empresa que eu estava trabalhando. Os planos estavam muito a longo prazo e eu com as minhas ideias borbulhando na minha cabeça não tinha como esperar – se era um obstáculo continuar ali até hoje não sei a resposta. Viu como as oportunidades não precisam cair na porta, basta como digo na 1° aula ACREDITAR e EXTERNALIZAR suas ideias criando contatos.

Ok, meninas fiz isso mas ainda não estou totalmente confiante da minha escolha e agora? Outro ponto levantado hoje na aula e que venho trabalhado e muito tanto na parte profissional e pessoal é TER HÁBITOS DIFERENTES ou seja, não querer resultados fazendo a mesma coisa ! Sair da zona de conforto para pessoas que assim como eu é um pouco resistentes á mudanças é uma tarefa muitas vezes DESAFIADORAS. Porém quando assisti o primeiro #workshop ano passado e percebi que muitas das coisas que deixava de fazer era pelo fato de RESISTIR a mudança.

E OLHA AONDE ESTOU HOJE ? Sim, deixei a zona de conforto na lembrança e hoje me encontro escrevendo aqui para vocês! Tenho muito que aprender sobre esse mundo mas com a parceria das meninas já tenho obtido sucesso e o principal CORAGEM para seguir em frente! *pode até parecer papo de auto ajuda, mas PESSOAS VAI POR MIM NÃO É !

Um fato que chamou a atenção na aula é sobre dois pontos importantes desse processo:

RAZÃO E CONTÉUDO

Isso mesmo pessoas para tudo na vida existe uma razão para acontecer, criar, estar vivo enfim muitas coisas acontecem a partir do momento em que tû ACORDA pela manhã. A busca da razão pelo qual você escolhe coisas tangíveis ou situações intangíveis (sonhos por exemplo) influência DIRETAMENTE seu propósito e negócio que desejar ser e realizar.

Eu não tinha muito claro qual era a minha razão de largar tudo e começar a trabalhar com conteúdo para internet e foi quando conheci a TEIA DO EFEITO com 14 áreas de aplicação foi que entendi que a RAZÃO é muito mais do que estar presente no âmbito físico ou espiritual da coisa – sim tem algo enérgico nisso também. Descobri com a teia que sou uma MARCA presente na web e tenho muito responsabilidade no que estou escrevendo e criando. Além disso tenho uma grande papel senão o mais importante para deixar claro as pessoas que acompanham o meu trabalho: QUAL A MARCA QUE QUERO DEIXAR NO MUNDO?

Marca é o que as pessoas enxergar de você nas redes sociais isso foi deixado bem claro lá na primeira aula e eu já tenho isso mapeado nos meus proximos e atuais projetos, em contra partida para ter uma MARCA reconhecida e admirada o CONTEÚDO precisa ser de acordo com a RAZÃO pelo qual você criou sua marca, empresa ou projeto.

Antes eu sentada aqui no meu quarto e escrevia, sem a devida preocupação com o que as pessoas iriam achar. Aventureira escritora alguns podem achar, levando em consideração que muitos escritores começaram assim me deixo receber até um pequeno elogio que sou “ousada”. Mas prefiro me auto intitular como uma aspirante blogueira sem foco ou ainda sem MINDSET necessário para virar a chave e levar as coisas mais á serio.

Isso mesmo eu não me levava muito a serio quando comecei o blog por que tinha meu emprego fixo (por mais que não era o que eu sonhava como carreira) mas que pagava as contas, enfim tudo parecia estar bem. Mas quando comecei a perceber que poderia fazer diferença na vida das pessoas e ao mesmo tempo trabalhar no que eu tinha acabado de descobrir como carreira – opa a CHAVE VIROU. O que era um CONTEÚDO muitas vezes sem a devida coesão com a MARCA passou a fazer sentido logo que fiz a TEIA DO EFEITO do curso.

Como perceberam muita coisa mudou desde que assisti o workshop do #efeitoorna até os post aqui no blog mudaram e muito lhes convido a se aventurarem lá no arquivo do blog.

A AULA de hoje em resumo mostrou que ainda teremos muito que ler (as dicas de livros são ótimas)  e assistir. Que é possível se enxergar como MARCA descobrir sua RAZÃO e alinhar com o CONTEÚDO do seu negócio. Que para tudo caminhar as 1000000 maravilhas é preciso VIRAR A CHAVE e estabelecer REDE DE RELACIONAMENTO com as pessoas.

Portanto pessoas, não podemos esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas sempre!

Uma ressalva: muitos desses aspectos que após assistir a aula eu me identifiquei é a relação entre TER VARIAS IDÉIAS E A PROCRASTINAÇÃO.

Algo para refletirmos e nos atentarmos.

Posso falar sobre isso algum dia aqui no blog 🙂

Já sabem > #efeitoorna

Instagram das gurias > @efeitoorna

E aproveita curte a pagina do blog no Facebook > /blogdalaraa

e me segue nas redes sociais pessu *nunca te pedi nada > @blogdalaraa e @laradaianna

 

Anúncios

4 comentários em “2° aula do WorkShop #EfeitoOrna – por Lara Daianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s