Benefícios do Treino de Corda na Corrida | Lara Daianna

Olá pessoas!

Não é novidade para ninguém que a corrida de rua é minha motivação para encarrar os desafios do meu dia a dia. Descobri a corrida em 2012 e desde lá venho buscando uma melhora nos treinos, distancia e condicionamento físico para encarrar um maratona um dia. Quem me acompanha nas redes sociais (@laradaianna e também no @blogdalaraa) é lá que compartilho os print de treinos e mostro que é possível mesmo com uma rotina de trabalho e estudo correr todos os dias.

Sim eu disse todos os dias !

No começo eu se quer imaginava correr uma prova inteira de 5K imagina fazer isso diariamente mas em 2016 em um treino de esteira na #FormulaAcademia me desafiei a fazer esse treino por 1 semana #5Kweek e não parei mais. Virou o #5ktododia e desde então venho treinando essa distância na busca de 42k.

Nunca fui muito fã de musculação mas tive que render a modalidade para ter um fortalecimento dos joelhos e panturrilhas que sofrem nos treinos de 8K e 10K. Ok, a pessoa aqui começou mesmo a puxar ferro e fazer aulas de funcionais mas o que fez e está fazendo uma diferença nos treinos de alta intensidade e velocidade (tiros na esteira 1′ min á 9k e 2′ min a 12K) é ter começado a pular corda.

mickey-pulando-corda_3837.gif

Mas por quê pular corda alterou seu treino?

Além de aumentar a frequência cardíaca ajudando no condicionamento físico eu percebi uma melhora na postura para correr sem cansar os membros superiores como ombro e braços. Outra melhora foi o fortalecimento da panturrilha e alteração na pisada que antes prejudicava um pouco porque como meu instrutor falou eu pisava errado e com isso eu tinha mais cansaço durante o treino de corrida por exemplo ou em tiros na esteira.

Como comecei?

Quase morrendo né ! Eu pulava corda quando criança e no começo foi bem difícil eu acostumar a pular não como na infância e sim como a técnica necessária para alcançar seu objetivo. Não tem jeito é tentando e tentando que você vai conseguir não se enrolar com a corda e o principal pular de maneira correta.

Existem dois tipos de salto para condicionamento físico o : Single Under e o Double Under.

O Single Under é o mais comum para nos iniciante que é pular uma única vez ao mesmo tempo que a corda faz a rotação. *pulo tradicional.

Já o Double Under é um pouco mais intenso já que a corda tem que fazer a rotação duas vezes. *já estou nessa fase hehe

Outra forma de pular é dando pequenos passos para frente enquanto pula corda – estou em processo de conhecimento desta técnica hahaha

Bem pessoal em resumo percebi que venho ganhado bastante resistência física e como falei antes condicionamento cardio vascular para correr ainda melhor.

Lembre-se: essa é só a minha experiência, para mais informações consulte um profissional de educação física eu sempre tenho apoio do professor Ageu Cordeiro da academia GT Fitness

Me sigam nas redes sociais e acompanhe mais sobre #5ktododia

Até mais pessoal!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s