Resenha Literária – Amar e Ser Livre de Sri Prem Baba | Lara Daianna

Olá pessoas!!

Quem diria!!!

Menos de um mês e a Larinha já leu 2 livros!!! #parabens

Gente como comentei em um dos post aqui no blog (Resenha Literária: “A sutil Arte de Ligar o F*oda-se de Mark Manson | Daianna Lara a pessoa aqui colocou como meta em 2018 ler mais livros e estou seguindo muito bem essa meta e lendo todos os dias pelos menos 3 a 5 páginas ou quando estou bem animada pós corrida leio até 1 capítulo antes de dormir.

O livro que terminei essa semana passada foi o “Amar e Ser Livre” do meu querido Sri Prem Baba e para quem não conhece ele já escreveu alguns livros sendo os mais populares: O Propósito e Amar e Ser Livre.IMG_4463.jpg

Já li o título O Propósito e confesso que foi um divisor de águas na minha vida, porém creio que tenho que reler ele novamente para ter uma base mais sólida para um resenha com base no atual momento da minha vida.

Recentemente adquiri o segundo título mais vendido do autor por recomendação ao final do livro o propósito o Amar e Ser Livre que fala da forma como convivemos com o amor e a relação que acabamos muitas vezes não tendo muito sucesso no decorrer da vida. Não vão no anseio que será um livro de como conquistar seu amor em 5 dias e ao mesmo tempo ser livre para voar e voar horizonte a dentro por que não é.

É sim um texto que nos primeiros capítulos soam bem contraditórios aos nossos pensamentos e atitudes atuais já que conta como inicia um amor lá no ambiente maternal e depois com o crescimento como administramos as frustrações e junto com ela obtemos um rancor e ausência de sentimentos perante o outro. Aborda também o fato que dessa ausência de amor ficamos presos a quem acreditamos ser ao invés de assumir nossa real personalidade para a sociedade que ao meu ver nos congela em muitos aspectos causando medos, inseguranças e falsos julgamentos.

Um livro reflexivo e ao mesmo tempo revelador por trazer á tona muitos aspectos que nós como seres pensantes deixamos para trás com receio da rejeição do nosso semelhante ou o julgamento dos que convivemos.

Durante a leitura somos desafios a parar e analisar aonde estamos e aonde queremos chegar com nossos pensamentos atuais, gerenciar essas ideias durante a leitura me fez analisar que alguns aspectos da minha vida andam um pouco turbulentas e desalinhadas com meu propósito aqui na terra. Ao atingir o êxtase de alguma conquista e não sentir o sentimento de alegria que aquele momento lhe trás é um dos fatores de que esse AMOR pode ter se perdido no meio da sua jornada.

A leitura é muito boa e como falei antes reveladora vale muito a pena parar e pensar se a maneira que vejo e ofereço AMOR para outras pessoas condiz com o que realmente eu desejo passar.

No último capítulo A Liberdade do Amor fala o quanto somos abençoados por estarmos aqui e agora e para que deixar para amanhã demonstrar esse sentimento…

Se liberte…

Sinta…

Demonstre..

e o principal..

Ame!

por Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s