Mudanças nos treinos de corrida | por Lara Daianna

Olá pessoas!

De uns tempos para cá venho percebido que meus treinos diários de 5K não tem dado o mesmo rendimento de antes o que me deixou um pouco intrigada e preocupada já que treino diariamente para correr uma meia maratona.

O que decidi junto ao meu instrutor Ageu Cordeiro da academia GT Fitness foi realizar pequenas mudanças nos treinos de esteira e intercalar com outras modalidades pois acreditamos que meu organismo “se acostumou” a essa distância diária, quem me acompanha sabe que correr é algo que faz parte da minha rotina do mesmo modo que o café + canela é meu termogênico preferido antes de qualquer atividade física. Não abro mão por nada desse combo corrida + musculação/funcional e adoro como essa dupla me faz render mais do que só correr e correr na esteira ou rua como a Larinha fazia antigamente hehe.

Mas o que mudou no meu treino?

A princípio não mudou muita coisa só comecei um trabalho mais focado na distância sem considerar muito o tempo de treino de corrida. Por que isso agora?

Antes meu foco sempre foi o tempo e como podia melhorar a relação distância x minutagem e foi sempre com essa ideia de correr 5k em 30’ minutos que começou a minha paixão por corridas de rua. Mas na contramão desse desempenho quase que 100% veio as primeiras lesões ocasionadas por uma alta intensidade de esforço sem o devido fortalecimento das articulações da pessoa aqui, ou seja, eu só corria e não trabalhava o fortalecimento dos meus joelhos, panturrilha e membros auxiliares para um bom desempenho final. Inseri os treinos no início de funcional e após muita resistência os treinos de musculação que mudou a minha forma de correr e de pensar também porque sempre tive o “pré conceito” sobre a musculação mas que mudou depois que conheci outras formas de fortalecimento em prol da melhora de desempenho de um corredor.

Agora meus treinos de corrida tanto na esteira ou na rua é baseado na distância que almejo alcançar exemplo: Se quero correr 10k faço um treino intervalado para completar essa distância mesmo que meu time ultrapasse o meu real objetivo. Hoje essa distância de 10K faço na esteira em média de 1h e 20 min e em treinos de rua esse tempo diminuiu um pouco ficando em torno de 1h e 02 min. O que senti no início dessa mudança além do cansaço pós corrida ser diferente é que meu corpo já tinha se acostumado com os treinos de 5K e sofreu para se adaptar a essa nova rotina de corrida, mas calma não corro 10K todos os dias e sim 2 vezes na semana. Depois de algumas pequenas luxações e lesões sei quando meu corpo está sofrendo com a carga de treinos puxados e me permito descansar. Antes eu era bem mais hardcore em relação a corrida hoje nem tanto mas não deixo de ir a academia todos os dias e fazer um treino de no mínimo 1h e meia diariamente. Realmente é meio que um vício bom hehe falarei em outro post sobre isso.

Só queria comentar aqui para vocês que me acompanham, se inspiram ou que desejam começar a correr que a perfeição nas corridas de rua ainda não existe no quesito tempo e sim existe uma melhora na performance mas a perfeição não se baseia no quanto de tempo você corre 21k e sim qual a melhor forma de se completar essa prova com maestria.

Vai ter mais post com resumo em fotos dos treinos mas adianto que o timer mudou um pouco desde o último resumo em fotos.

Me acompanhe no app da Nike+RunClub > @laradaianna

e me sigam nas redes sociais que sempre posto meus treinos e comidinhas por lá >

Insta > @laradaianna

E do blog tbm !!!! @blogdalaraa

Curtam a pagina do blog ! 

Até pessoas!

Anúncios

2 comentários em “Mudanças nos treinos de corrida | por Lara Daianna

  1. Morro de vontade de começar a correr! Só que canso muito rápido, não sei se é normal no começo ou eu que sou cansada mesmo! kkkkk

    Mas admiro sua vontade e me inspiro em pessoas como você para conseguir.. =)

    Beijinhos!

    Curtir

    1. Oi Keh! No começo é normal o cansaço mesmo. Uma dica é começar caminhando em um ritmo mais intenso do que o normal e ir aos poucos aumentando a intensidade. Se treinar na esteira inicie com caminhada 6km para conhecer melhor sua passada por minuto 😉

      Espero ter ajudado!
      Fico feliz em inspirar pessoas a ter uma qualidade de vida melhor!

      Bjo !!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s