Meu querido diário – Reflexões da Lara | por Lara Daianna

Viva o hoje, o agora!

Quando era mais novinha tentei por algumas vezes ter um diário mas nunca consegui de fato ter o hábito de escrever os acontecimentos do meu dia naquelas folhas de poucas linhas e com cheiro de morango. Algo me chamava atenção naquela época e uma delas era o por que aquele caderno  vinha com aquele “cadeadinho” tão frágil e de chave em formato de coração, onde qualquer “humano” pseudo “mães” poderia abrir e ler todos os segredos ali escritos com canetas em gel e de cheiro de tutti-frutti.

E mais algumas de nós tínhamos uma memória de elefante para lembrar de exatamente tudo que acontecia com nossos 10 anos!  Hoje nem lembrar a senha do iCloud eu consigo guardar!

Bem como falei a pouco eu tentei algumas vezes escrever em um diário mas sem sucesso por alguns motivos. Um deles era de lembrar dos acontecimentos mais importantes de uma menina de 10 anos e outro de parar e escrever tudo com uma letra bonitinha para meus netos ao lerem conseguirem entender o que se passou naquela época. Acho que nasceu aí o fato de eu procrastinar tantas coisas. E que preciso trabalhar um pouco mais sobre minhas memórias de curto e longo prazo.

Mas por que estou falando sobre isso ?

Esses dias eu me peguei pensando que muitas coisas da minha infância eu não lembro mais sabia? Minha mão começou a organizar fotos antigas e quando olhei algumas delas eu se quer fazia ideia que tinha feito tudo aquilo quando mais nova e que parecia um “piá de saia” com meus primos no sitio do interior do Paraná.

Fiquei preocupada e comecei a tentar puxar na minha memoria fatos e acontecimentos ocorridos num curto espaço de tempo, ou seja, dos últimos 8 anos poucas coisas eu me recordo.

As ideias clarearam na minha cabeça como se fosse … *putz esqueci aquela frase de efeito..

voltando

Os acontecimentos que ali ocorreram eu não vivenciei 100% como deveria ter feito!

Calma sem desespero vou explicar.

Posso não ter estado totalmente mergulhada no momento ali vivido por mim e meus colegas mas de uma coisa eu não me esqueço.

eu estava ocupada!

Não trabalhando diretamente mas olhando um tela luminosa e irritavelmente viciante e em minha volta pessoas na mesma situação só que de maneiras um tanto diferente.

Qual o problema disso? Somos uma sociedade conectada pronta para imersão em qualquer forma de tecnologia digital e artificial;

E a humana? Onde fica?

Quer um exemplo?

Um lindo entardecer de sábado, mar calmo e de pouco vento ótimo para uma corrida a beira mar não é mesmo? Foi exatamente o que eu fiz mas com uma diferença – deixei meu telefone em casa!

Venho fazendo isso ultimamente para ir a academia e vem funcionado de forma eficaz ao meus treinos, faça um teste.

Voltando a praia quando cheguei o que reparei foi de todos os “humanos” em seus grupos olhando para baixo exatamente para a tela do celular enquanto a sua frente se passava uma vida linda com cheirinho de brisa de mar e vento fresco…

Quer exemplo melhor que isso?

Seria um hipocrisia eu que trabalho com internet ir ao contrário desse universo. Eu adoro a internet e o que ela pode nos proporcionar e uso e muito para meu trabalho mas se tem algo que vem tomando um grande tempo nas nossas vidas é o uso excessivo de ficar sempre cuidando da vida dos outros, se policiando no que vai escrever no feed para passar o ar de mais culto ou que se importa com o derretimento das geleiras da Antártica, enfim não viver a sua própria vida!

Lembra do diário?

Naquele tempo não tinha internet e ainda sim nos policiarmos para escrever sobre determinados fatos já prevendo se no futuro alguém tivesse acesso aos registros.

Porém vivíamos cada momento por inteiro sem precisar dar check-in em facebook, postar foto no instagram ou resenhar no twitter em 140 caracteres como foi a noite.

Lembre -se

Viva o hoje, o agora !

E se puder compartilha senão guarde no seu diário de infinitas páginas e sem cadeado..

em suas memórias…

seus amigos irão adorar escutar um dia….

 

Lara

Anúncios

Um comentário em “Meu querido diário – Reflexões da Lara | por Lara Daianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s