Resenha Literária – O Poder do Agora de Eckhart Tolle

Olá pessoas!

Pensa em um livro intenso e complexo de se ler!poder do agora

Já tentei três vezes começar a ler esse titulo e parava no meu do segundo capítulo porque achava ele complexo demais, intenso e as vezes cansativo.

O que eu não queria entender é que o livro naquelas primeiras tentativas não se fazia necessária entende.

Quero dizer que eu não estava ainda preparada para receber tamanho conhecimento que o autor está disposto a passar. E o que acontecia nas outras vezes é que eu lia e relia varias paginas afim de entender o assunto e conseguir colocar em prática alguns ensinamentos no meu dia a dia. Sem sucesso deixei de lado e comecei a ler novamente o Propósito de Sri Prem Baba e depois o Amar e Ser Livre do mesmo autor.

Depois de ler esses dois livros e mergulhar nesse universo espiritual e enérgico que Prem Baba passa vi que precisava entender melhor meus pensamentos e de qual maneira poderia filtrar muitos deles deixando de lado velhos hábitos.

Feito!

O livro o Poder do Agora caiu como uma luva nesse momento por que minha mente já estava preparada para receber todo o conteúdo descrito. Por que digo mente aberta porque quando comecei a ler percebi que muitos dos meus hábitos estavam me deixando um pouco distantes dos meus reais objetivos e por conta disso acabava procrastinando muitas coisas (estou em processo ainda) e o que o autor mostra que LITERALMENTE precisamos viver o MOMENTO AGORA ou seja, extrair dos momentos toda a energia positiva e agradável que aquele ato lhe proporciona.

Em muitas passagens do livro ele afirma que estamos condicionado a ficar sempre amargando o passado tentando entender o por que  não deu certo o que tinha que ser feito e isso maltrata nossa mente fazendo ela só querer consertar o passado e deixando de lado o AGORA.

Nossa mente é uma maquina muito complexa e isso todos nos sabemos mas ela tem um poder que se usado de forma errada ou inconsciente como o autor retrata pode trazer consequências ruins ao nosso cotidiano como: raiva, medo, rejeição, desmotivação dentre outros.

Ouvir sua verdade é outro fato que ele revela no livro. Só você sabe da sua verdade ninguém mais e isso é todo envolto dos pensamentos, se começar a entender que os pensamentos parciais ou imparciais são somente reflexões mas que isso vai passar. Uma dica é praticar a meditação pois com ela você conhece sua mente e entende o quão poderosa ela é.

Resistir a isso também é algo a ser trabalhado para quem esta em processo de entender o poder do agora por que simplesmente ficamos reféns de que tudo não deveria ser assim e se realizasse de outra forma terminaria de outro jeito. Se você NADA de diferente irá acontecer no passado mas seu AGORA ficará fragilizado tentando conduzir sua mente a aquele determinado momento que passou.

O livro trás diferentes formas de entender o poder do Agora em formas de perguntas de leitores e de pacientes que o autor teve em sua carreira. Confesso que achei o conteúdo muito interessante e vale a leitura com certeza, porém acredito que para quem ainda está em processo de entender como o espiritismo e budismo funciona ficará um tanto perdido no inicio mas nada que irá atrapalhar sua busca do auto-conhecimento.

Disponível em nas versões impressas e PDF.

Espero que tenham curtido essa resenha/depoimento sobre o livro e logo mais apareço por aqui falando sobre outro livro.

Acompanhe as redes sociais do blog e fique por dentro das novidades!

Facebook > Blog da Lara

Instagram > @blogdalaraa

E para me conhecer melhor > @laradaianna

Até

Lara

 

*imagens: google

Anúncios

Um comentário em “Resenha Literária – O Poder do Agora de Eckhart Tolle

  1. Embora já tenha ouvido falar do autor há muitos anos, só agora resolvi ler o livro, que é deveras deslumbrante na sua simplicidade e em tudo o que contém de verdade!
    Estou a relê-lo pela 3ª vez e condensei o seu conteúdo numa série de pequenas reflexões poéticas, para as quais criei um blog próprio: Agora Sou.

    https://agorasou.blogs.sapo.pt/

    Um livro magnífico, que tem ainda o complemento “A Prática do Poder do Agora”, que será a minha próxima leitura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s