O que eu como antes dos treinos? |por Lara Daianna

Olá pessoas!

Falar de alimentação aqui no blog é algo um tanto difícil porque não sou nenhuma nutricionista então já adianto que estou contando sobre as minhas experiências ok.

Para mais informações aconselho procurar um médico 🙂

Esses dias atrás quis fazer algo diferente da minha rotina de alimentação pré treinos, eu geralmente não como as vésperas de treinar ou seja, não consumo nada meia hora antes dos exercícios físicos meu organismo mesmo que recomendado meu corpo não aceita bem e acredito por estar acostumado. Mas esses dias eu quis fazer algo de diferente e comi uns 20 minutos antes por que até eu chegar na academia de bicicleta o tempo aproximado de intervalo seria de 40 min e adivinha o que aconteceu?

Passei muito mal ao ponto de pausar meu treino e voltar para casa!

Uma sensação de peso, estufamento e dor de cabeça e outros sintomas eu tive por conta de comer em um intervalo de tempo relativamente curto, e se vocês acham que eu comi um boi inteiro (não porque sou vegetariana rsrs) ou um pratão de macarrão a resposta foi não. Por conta de não ser uma especialista na área de nutrição não irei falar sobre o que consumo e deixo de consumir na minha “dieta”. Mas foi algo leve.

E quem disse que consegui ao menos caminhar na esteira? Nem isso eu consegui fazer!

Contudo ao voltar para casa a sensação de peso, estufamento e náuseas passaram e a lição que tirei disso foi que meu organismo não se adaptou a lanches pré treino em um intervalo menor que 2 horas. Esse é o tempo de intervalo que me dou antes de treinar, e repito “isso funciona para mim”!

Muitas pessoas assim como eu não conseguem realizar exercícios físicos com o estomago cheio e respeito isso 100%, eu também quando vou correr na esteira ou corridas de rua não consigo comer coisas solidas por que passo mal durante o percurso, no máximo tomo um suco ou café.

Cada corpo e organismo é diferente e precismos respeitar isso.

Ao final dos treinos daí sim eu sento e faço minha refeição como qualquer outra pessoa, não sigo dietas de atletas profissionais só evito no pós treino como algo muito pesado ou forte pois como treino a noite pode prejudicar meu sonho.

Entendido pessoal? Para quem perguntou o que eu como antes e pós treino está aí a resposta 🙂

Espero que tenha sanado a duvida de muitos e volto a repetir isso é o que funciona para meu corpo. Na dúvida procure um médico 😉

Fique ligado no meu instagram pessoal @laradaianna por que sempre que posso coloco os resumos dos meus treinos de corrida no app da #nikerun.

E não esqueçam de seguir as redes sociais do blog!

@blogdalaraa no facebook e no instagram.

#blogdalaraa

Até

Lara

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s