Cuidados com o cabelo durante os treinos |por Lara Daianna

Olá pessoas!

Pelo título do post vocês já devem imaginar sobre qual assunto que irei conversar com vocês né. Para quem já me acompanha nas redes sociais (se ainda não me segue @laradaianna) sabe que faço treinos diariamente e e consequência disso meu cabelo sofre um pouco com suor, a tensão dos elásticos, frizz e por incrível que pareça o excesso de lavagem. Como tenho que lavar ele diariamente percebo que isso também agride um pouco o couro cabeludo o que me fez desenvolver um pouco de oleosidade que antes eu não tinha, outra coisa que vem acontecendo e a queda de cabelo que pode ter diferentes fatores: a tensão dos fios junto ao elásticos ou a deficiência de vitaminas e minerais.

Eu não descarto nenhuma das hipóteses que mencionei anteriormente fez que meu cabelo perdesse força e volume e por isso que tive que procurar ajuda médica e alternativas para ajudar a ter ou resgatar a saúde do meu cabelo.

Sabe aqueles 40min ou 1h que você vai passar na academia? Então eu aproveito ele ao máximo e não estou falando de puxar ferro não por que isso sei que todas nós fazemos mas eu otimizo esse período para cuidar da saúde do meu corpo e também do cabelo por que não? Pareço uma doida com o cabelo todo cheio de produto mas estou nem aí hehe o que importa que além de queimar algumas calorias terei um cabelo hidratado!

ÓLEOS

O que venho usado por já tenho em casa é o óleo de rícino.

Resultado de imagem para oleo de ricinoE uma opção é o óleo de coco que todo mundo já usa mas o de rícino por ter propriedades que ajudam no crescimento capilar e nutrição do couro cabeludo tenho usado com mais frequência.

Como eu uso: com o couro cabeludo seco e umedeço as mãos com o óleo e massageio todo o couro cabeludo e o restante passo nas pontas. Deixo agir por no máximo 1h e depois lavo o cabelo. Faço isso duas vezes na semana.

Também recomendo o uso o Bephantol líquido, azeite de oliva extra virgem e de coco.

CREMES DE TRATAMENTOS

No mercado de cosméticos existe uma variedade gigantesca de marcas e tipos de resultados que você deseja ter no seu tratamento capilar.

Resultado de imagem para creme elseve oleo reparação

 O que eu utilizo são cremes que tem na sua composição óleos e algumas vitaminas para fortalecimento e procuro marcas que são livres de parabenos e silicones para não deixar um aspecto pesado e obstruir os folículos dificultando a circulação e crescimento do fio.

 

 

Para dar um BOOSTER  de hidratação eu coloco ampolas de vitaminas ou proteínas capilares.Resultado de imagem para ampolas  capilar natura

Como eu uso: como os óleos eu passo em todo o cabelo seco e massageio deixando agir por até 1h e depois lavo normalmente. Utilizo todos os dias e uma vez na semana com as âmpolas.

Dicas de como arrumar o cabelo sem danifica-ló

  • Evite usar elásticos com junções de ferro ou metal – assim evita que seus fios arrebentem.
  • Não prenda seu cabelo com tanta força – faça uma trança folgada assim evita a tensão no couro cabeludo.
  • Evite faixas  – eles friccionam o couro cabeludo causando lesões no local.
  • Use chapéus ou bonés de tecido respiráveis.

 

Um cabelo saudável vai muito além de cuidados externos como hidratação e corte também é importante se alimentar bem e manter hábitos saudáveis.

Espero que tenham gostado !

Até

Lara

 

 

 

*imagens: google

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s