Imprevistos acontecem no Empreendedorismo? | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Como todos devem saber tenho um site este no qual você está lendo esse post e ele é muito mais que uma plataforma onde subo textos, fotos, dicas e outros assuntos relacionados ao universo feminismo, empreendedorismo, marketing digital, moda e comportamento. Ele é um painel de ideias que vem na minha cabeça , ainda mais por ser uma mente curiosa procuro sempre expor coisas do cotidiano e seguir “as vezes” um padrão de assunto que tem maior relevância ou como falamos no mundo dos criadores de conteúdo “cliques e views”.

Bem mas o quero falar com vocês hoje é sobre imprevisto que muitas vezes acontecem no empreendedorismo ainda mais digital como é meu caso no momento ou o não digital também  e que pode causar um desconforto em nossas mentes que afeta diretamente nosso desempenho.

Esse tal  desconforto que mencionei é um mix de sentimentos e pequenas “não ações” que é relacionado ao fato de quando escolhemos ser donos das nossas próprias rotinas ficamos um tanto ‘cegos’ diante de algumas falhas momentâneas que podemos sofrer diante da nossa jornada. As não ações nada mais é que entregas que tínhamos que realizar mas que não entregamos por conta de ainda não ter virado a chave na sua mente que agora você é 100% responsável por tudo que faz e idealiza. Até parece quando começamos a pensar como futuros empresários as palavras mais lidas em artigos e livros sobre o assunto foram: Pro-atividade, imediatista, auto suficiente e etc. Mas qual o sentido dessas palavras se ainda estamos no processo de aceitar que agora é a HORA de colocar a CABEÇA no lugar e assumir que existem PESSOAS que dependem da sua ENTREGA.

Imprevistos acontecem a todo momento e assim será a vida de quem largou seus empregos de Carteira assinada e horário fixo para sair em busca de seu sonho – SER SEU PRÓPRIO CHEFE.

Já comentei em outros post sobre a minha jornada empreendedora que no começo nada será fácil e que terá muito trabalho e horas de dedicação a estudar o mercado que procura atuar, estabelecer custos, pesquisar o mercado e entender a necessidade dele e por fim estrear da maneira correta e no time certo, em contra partida não planeje muito viu já falei sobre isso que MELHOR FEITO DO QUE PERFEITO.

E como lidar com os imprevistos? Bem passei por um ontem e quem acompanha o blog viu que o post de segunda não saiu. O sentimento da falta de comprometimento com os meus poucos (ainda) leitores me deixou com um sentimento de mal estar que nem para academia eu fui. Tive uma leve percepção que deixei de fazer meu papel de chefe atuante que em vários dias escreveu sobre PRODUTIVIDADE, AUTO CONHECIMENTO e etc, mas que não fez o dever de casa e voltou algumas casas no jogo do EMPREENDER.

A cobrança é sempre bem vinda para os sonhadores mas se cobrar demais também pode ser prejudicial para seu rendimento de ser criativo como no meu caso que tenho o papel de entreterimento digital se não estou bem não consigo produzir e minha missão é passar algo verdadeiro e não uma personagem ou robo de cópia e cola assuntos aleatorios da vasta e imensa internet.

O que quero passar para voces jovens empreendedores que os imprevistos acontecem e estão aí para nós mostrar que nosso poder de resiliencia é algo surreal de BOM que muitos de nós nem sabe que tem por que se cobra tanto a perfeição que ao falhar em pequenas ações não sabe como sair de forma rápida e eficaz. Se é na sua pequena empresa como sair de uma situação sem prejudicar sua imagem com seu cliente? E no meio digital como não deixar os “não curti” afetar suas metas diárias de engajamento?

A resiliência é um papel fundamental para um empreendedor e saber escutar sua mente e entender que imprevistos acontecem é primordial.

 

Até mais

Lara

828004b0229bc810f2a914811a6d0272

 

*um breve relato sobre meu imprevisto (positivo) que tive ontem, um olhar como empreendedora e dona da sua agenda compromissos.

Anúncios

Um comentário em “Imprevistos acontecem no Empreendedorismo? | por Lara Daianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s