Motivação para os treinos aeróbicos quando ela está em baixa o que fazer? |por Lara Daianna

Olá pessoas!

Na teoria acontece da seguinte maneira: acordamos as 6h da manhã, tomamos nossa água com limão, nosso pré treino e já com a roupa da academia que vestimos ao acordar  e antes de sair aproveitamos uns minutos e abrimos o feed do instagram RAPIDÃO e DONE a motivação para começar o treino está batendo na porta…..teoria MARAVILHOSA não é mesmo?

Para alguns né, por que acredito que tem dias que muitos estão com a motivação para treinar mais longe que marte e vão para a academia meio que na “obrigação” no bom sentido.  E chegando lá você dá de cara com o check list do seu treino e lê logo em CAPS LOCK a palavra: TREINO AERÓBICO !

Tem dias que não estou com a minima vontade de ir para academia e só o que eu quero é ficar na minha cama assistindo #Netflix, e tem dias que nem quero chegar perto de uma esteira ou ver minha planilha de treinos de corrida. A motivação e força de vontade é  de cada um como muitos dizem e tem varias maneiras de buscar essa motivação afim de vencer aquela preguiça logo na segunda feira o dia oficial de começar TUDO! Dieta, treinos e no geral todas as metas que ficamos pensando antes de dormir no domingo.

E na segunda estamos lá fazendo aquele ritual que citei no inicio do nosso bate papo e a motivação onde a gente compra? Vende de pacotinhos?

Infelizmente não hehe mas existe algumas coisas que podemos fazer para ajudar a ter  aquela sensação que TÁ PAGO!

1. AMBIENTE:

O começo de tudo é o ambiente se está legal o ambiente dos treinos parece que já ajuda na motivação não é verdade? Organização, limpeza e ambiente arejado é uma coisa que procuro quando o assunto é motivação. Pode parecer besteira mas não é viu, em pesquisas foi comprovado que ambientes desorganizados traz sentimentos que vão de ansiedade até tristeza.

2. O QUE ESCUTAR:

A música me motiva para uma boa aula de aeróbico, um audiobook também ajuda na concentração da bicicleta e uma playlist boa da própria academia tem o papel quase que fundamental para motivar e levar alegria aos “sofredores” no bom sentido.

3. PROFESSORES:

Cabe a eles aguentar nossas reclamações diárias hahaha. Mas sem eles não existe treino concluído e não falo na hora de auxiliar não viu, mas de mandar nosso mal humor lá para longe!!! Motivação de instrutor ligado em 220V é MARA!!!

 4. LOCAL

Sem ele o ambiente não pode ser criado, as músicas não podem ser tocadas e os professores sofreriam de depressão por não motivar ninguém e nós ficaríamos sem nossos terapeutas/instrutores hahaha

A junção de tudo que comentei faz uma academia ser um ambiente que vai além da busca de uma melhor qualidade de vida e saúde ela ajuda você a esquecer um pouco os problemas do dia a dia, fazer amigos, ter mais opções de musicas para abaixar no #spotify, enfim, a GT Academia local onde no momento venho praticado minha rotina de treino é o resumo do que comentei acima e super recomendo para quem está de passagem no litoral a visitar.

Espero que tenha MOTIVADO vocês a buscar uma qualidade de vida melhor!

*duvidas sobre treinos procure um profissional da área.

 

Até

Lara

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s