Status 50% concluído #efeitoorna | por Lara Daianna

Olá pessoas!

O último post falei sobre um “Plano B” e hoje vim aqui falar um pouco mais sobre esse processo e como tudo aconteceu e por que escolhi nesse momento optar por essa segunda opção.

Senta aí que vem textão!

Na duvida não pensa muito só vai!

Foi com essa frase que encerrei minha fornada de carteira assinada em 2017 deixando para trás tudo em Joinville, literalmente voltei para o Paraná somente com as coisas que cabiam em um Palio hahaha e na cabeça muitas idéias novas para coloca-las em prática no ano seguinte. O entusiasmo de uma recém formada tomada conta de meu corpo e pensava: Agora sou um Graduada eu posso conquistar tudo! Com essa esperança e brilho nos olhos eu retornei ao Paraná com a vontade de fazer acontecer tudo que escrevi e relatei em mais de cem páginas no meu trabalho de conclusão do curso – o temido TCC.

O começo de uma jornada empreendedora é um caminho com muitos obstáculos e decisões cruciais a serem tomadas que definiram o rumo de seu negócios e conseqüentemente de sua vida. O mentor de seus sonhos é você mesmo, o mestre na arte de entender as situações adversas e não planejadas é você e o principal o RESPONSÁVEL de suas ações é VOCÊ.

A ideia de retribuir todo o esforço que meu pai teve ao construir a empresa poderia ser vista por mais pessoas gerando um ganho social e monetário. Com pouco investimento inicial eu comecei a realizar pequenas entregas mas com muita relevância para mostrar que o que estava á fazer era sério e que geraria um valor aos negócios.

Mas faltava um ingrediente que hoje em dia esta em falta no mercado – A CONFIANÇA.

Foi a falta dela que me fez quase desistir de continuar. Mas teve uma situação que me chamou muito atenção acendendo novamente a chama daquela recém formada que foi apagada com as situações diárias que estavam acontecendo. Em 2017 quando decidi seguir meu sonho foi assistindo uns vídeos de três irmãs que moram no estado do meu coração o Paraná e com um sobre nome forte ALCÂNTARAS falavam em um tal de #EFEITO que podemos realizar se ACREDITARMOS em nossos sonho e PROPÓSITO.  E por intermédio delas eu larguei tudo para seguir esse sonho e atualmente venho realizando o curso on line  afim de aperfeiçoamento no universo do empreendedorismo digital. Aquele pouco investimento no começo teve que ser redirecionado para que logo eu possa agregar valor ao meu negócio com mais embasamento e conhecimento adquirido durante as aulas e assim espero.

O blog já fez vários post sobre o curso e você pode conferir na aba #GirlBoss mas ainda não tinha feito um relato REAL do que a pessoa que escreve no casa a Daianna Lara conseguiu absorver de conhecimento feito 50% do curso e o que mudou na mente de uma jovem empreendedora que já saiu da faculdade com uma ideia de negócio em mente e querendo compartilhar suas experiencias com outras pessoas que se imaginam em ser donas de seus próprios destinos com tão pouca idade. Não foi á toa que criei a #GirlBoss aqui no blog para colocar para fora as frustrações, as conquistas e as coisas que 99,9% podem não dar certo.

O curso Efeito Orna está me proporcionando inúmeras sensações que nunca imaginem sentir uma delas é ACREDITAR MAIS EM VOCÊ!

E VALORIZAR o que você tem de MELHOR e não ter medo de falar de suas ideias para outras pessoas.

Hoje a Cayçara Artesanatos está inserida nos meios digitais ainda de forma orgânica mas já com resultados satisfatórios e com pretensão de aumentar sua presença digital agora que o curso proporcionou vários insights durante as aulas tão logo irei me aprofundar mais nesse caminho de marketing de conteúdo e mídias sociais para ajudar a empresa no seu crescimento acompanhando o ritmo frenético no mercado digital.  O curso ainda está na metade mas tudo que aprendi até o momento já coloquei em prática aqui no blog e também na empresa Cayçara Artesanatos e esse #EFEITO espero ter ainda mais nas próximas aulas!

E a Daianna Lara onde fica nessa história?

Ela continua na busca de seu sonho que é trabalhar com redes sociais e marketing digital mas de uma forma diferente ou melhor de um estado diferente, isso mesmo eu estou voltando para Santa Catarina assumir um desafio novo e espero que dê tudo certo! Muito feliz por essa oportunidade em uma empresa referência em clima organizacional eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar. Curiosos para saber aonde é calma que logo vocês saberão.

Ok, mas e a tal #GirlBoss onde fica esqueceu?f6920e12012208413b776f2cd3344114

Calma pessoal, eu como curadora digital da empresa Cayçara Artesanatos e do e-commerce – Ecayçara.com.br não vou deixar de atuar de forma alguma porque tive um grande trabalho em tirar as ideias do papel e ainda mais que estamos crescendo nas mídias seria loucura não continuar rsrsr mas agora terei conciliar com meu novo trabalho em Joinville e para isso planejamento de horário e tarefas sera de imensa importância.

 

Óbvio que vocês farão parte disso!

Sempre!

Até mais!

Lara

Anúncios

Um comentário em “Status 50% concluído #efeitoorna | por Lara Daianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s