Que dia abençoado | por Lara Daianna

Olá pessoas!

E aí como vocês estão? Muito frio hoje? Difícil acordar em plena segunda feira de temperaturas em torno de 7°C aqui em Joinville, e para ajudar um combo infalível de frio+cama quentinha faz a frente de tornar esse passo de encarrar mais uma semana um tanto dura. Já faz uma semana ou melhor dizendo sete dias desde que voltei para Joinville e parece que nada mudou desde que decidi lá em setembro de 2017 (sim pessoal o ano está voando mesmo) ir para o Paraná colocar as ideias no lugar, por fim muita coisa deu certo e por que não dizer que hoje foi um dia abençoado pelo simples fato que venci a cama quentinha e o frio e fui ao encontro de meus sonhos e desejos?

Por que falei sobre isso em meios a palavras soltas… calma vou explicar:

A típica segunda feira chegou e lá horas atrás, no domingo ainda ficamos á espera da certeza que tudo que você está escrevendo no seu celular ou agenda de planner (no meu caso) vai de fato acontecer e enquanto você delega funções a você mesmo já pensa que terá que aguentar seus olhos inchados de sono já que foi dormir mais tarde do que deveria ou que as series do Netflix lhe tomaram a noite de sábado e por conta disso acordou mais tarde no domingo – em resumo tudo vira uma ressaca dominical. Mas de novo por que não falar – que dia abençoado foi hoje.

Olhos inchados e bochechas vermelhas na mão uma grande xícara de café e lá está nós na linha de frente prontos para driblar quaisquer obstáculos e fazer tudo que estiver ao nosso alcance nesse dia e ao fim dele puder dizer:

 

– Que dia abençoado!

 

Essa frase – QUE DIA ABENÇOADO me chamou atenção quando escutei hoje no trabalho e durante meu momento de inspiração percebi que de fato aquelas palavras ditas de forma tão coerentes e ouvidas de forma incomum no final, faz total sentido á tudo que planejamos, projetamos, sonhamos e almejamos ter durante nosso processo de crescimento pessoal e profissional. O viver no automático faz querer sempre as mesmas coisas – sim parece um total clichê de livros de auto ajuda mas a verdade que somos pessoas automáticas na forma de agradecer pelo o que temos. O meu colega ao afirmar que o DIA FOI ABENÇOADO faz que toda ação positiva, intuitiva ou automática ter uma relação diretamente ligada ao nosso dia a dia. E as tarefas listadas lá no domingo enquanto assistíamos o Fantástico, bem elas não serão feitas se você continuar a pensar que toda a segunda feira será sempre mais uma segunda feira. Hoje ela foi Á SEGUNDA FEIRA!

E por que não dizer agora ao final de uma maratona de coisas que você FEZ, e que só agora relaxou um pouco afim de abrir a tela de seu celular e fazer outra lista de tarefas para amanhã falar:

QUE DIA ABENÇOADO HOJE.

Até

Lara

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s