Objetivos vs Meios de Alcançar seus Objetivos: existe diferença? | por Lara Daianna

Olá Pessoas!

Há tão sonhada sexta feira enfim chegou e ao abrir as redes sociais nos deparamos com centenas de fotos motivacionais, frases de alegria que chegou mais um final de semana e áudios de gritos de mais variados tons e bordões em nosso celular. Tudo isso para alegrar mais um final de semana havia chegado e que teremos que aproveitar o máximo daquelas 48hrs pois não houvesse outro daqui á cinco dias…..

Mas para quem tinha um objetivo aquela sexta feira 27.04 seria diferente e desafiadora já que as 17hrs estava a chegar e a tão esperada noticia ainda não tinha chegado e o coração ali palpitando entre a ansiedade e euforia só no aguardo de uma frase para que o OBJETIVO estabelecido no inicio de 2018 após inúmeros contatos e tentativas ela enfim chegou! Um alívio que foi maior que a ansiedade e euforia, agora a sensação era de desafios, esperanças e determinação. Objetivos foram ali colocados como metas e  foram conquistados, mas tive MEIOS PARA ALCANÇA-LOS que ora foram fáceis e em outros nem tanto.

E quantos OBJETIVOS deixamos de realizar por que nos prendemos aos MEIOS DE ALCANÇA-LOS?

Hoje após duas semana de imersão no meu novo trabalho tive uma sensação que meu OBJETIVO que coloquei lá no dia 15 de setembro de 2017 havia se concretizado – ACORDAR PELA MANHÃ COM A CERTEZA QUE AO FINAL DESSE DIA IREI AJUDAR PESSOAS NA BUSCA DE SEUS SONHOS. Sim essa é a minha razão de estar aqui agora escrevendo sobre isso a vocês. O fato de pertencer a algum lugar como HUMANO e não como número faz que meus OBJETIVOS de vida se torne algo mais real e não FICTÍCIO, ter pessoas que lembram de seu nome, sabem o por que você levantou as 6:15 da manhã e encarrou um ônibus lotado, transito logo cedo ou ainda mais desafiador sair de outra cidade só para sentar na sua mesa e olhar para o lado e saber que todos estão caminhando no mesmo OBJETIVO que você, bem não sei por vocês mas isso faz diferença para a conquista de seu MAIOR OBJETIVO seja ele qual for.

Passei por poucas empresas PJ na minha vida profissional mas o tempo que fiquei nelas agreguei muito conhecimento tácito e intelectual o que me fez tornar uma pessoa de muitas ideias, pensamentos e OBJETIVOS. E o mercado está preparado para uma mente assim?

Bem amigos algumas não, por isso os MEIOS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS podem ser um tanto longo mas NUNCA IMPOSSÍVEL!

A diferença na forma de conduzir sua vida profissional ou pessoal nada mais é que:

Desculpe desapontá-lo mas fórmula mágica ainda não existe! O que existe é MUITO TRABALHO e ACREDITAR em você mesmo!

Após passar por tantos caminhos a ponto de quase me perder hoje concluo que meu OBJETIVO está alinhado a minha EXPECTATIVA de crescimento profissional e o que me deixa mais FELIZ que tenho um grande TIME no qual posso me espelhar.

Não podemos deixar que os MEIOS PARA ALCANÇAR OS NOSSOS OBJETIVOS nos desmotivem a ponto de DESISTIR, pois nada mais doloroso é deixar de ACREDITAR em seu SONHOS….

Respondendo a pergunta do título:

Sim existe a diferença cabe você ACEITÁ-LA e ir a LUTA ou não.

Até

Lara

 

*imagens: pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s