Treinos no inverno – Como vencer a preguiça e aproveitar ao máximo | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Finalmente as temperaturas caíram aqui no Sul e já posso colocar meus casacos pesados, luvas de lá e cachecóis pra lá de descolados. Sem contar as comidinhas quentes que só no inverno se encontra: fondue, sopas, caldos verdes dentre outras maravilhas gastronômicas que nos saltam os olhos quando pensamos e degustamos por que não?

Não vivo de privações (só me privo de comidas de origem animal) mas de resto como de tudo um pouco, levo sempre comigo a lei da compensação. Como de tudo um pouco mas treino diariamente inclusive em dias mais frios!

Depois de toda essa introdução gastronômica com direito a opções de menu para noites frias de inverno o que dizer das opções de treinos para aqueles dias de muiiiiitaaaaaa #Preguiça de sair da cana quentinha e ir treinar ou depois do trabalho naquela noite chuvosa e fria onde sua mente só pensa em um sofá e algo quente e aconchegante.

Acreditem pessoas têm solução !!!

Pessoal não sou nenhuma profissional da área de educação física, então qualquer dúvida procure um profissional de sua confiança. Divido com vocês minhas experiências e o que funciona para meu tipo de corpo OK.

Vamos lá !

Treino Aeróbicos: ótimos amigos para esquentar o corpo e garantir uma boa noite de sono ou um dia super produtivo!

Sugestão: Corridas na esteira com variação de intensidade são ótimas para um aumento de sua atividade cardíaca fazendo seu corpo aquecer e seu cérebro oxigenar mais rápido.

Uma longa caminhada de intensidade moderada também garante um aumento sua atividade cardíaca, em média 30′ ao dia é suficiente para começar.

Aos moradores de Joinville – o mirante da cidade tem além de uma linda vista panorâmica da cidade um grau de dificuldade OK para iniciantes.

Mirante de Joinville
Fonte: google/web

Benefícios: depois de uma corrida de 30’ na esteira garanto que você não ficará mais parado e vai querer finalizar qualquer tarefa pendente que tenha! Vai por mim FUNCIONA!

Não consegue correr na esteira?

Aqui você encontra algumas playslist ótimas para conseguir seu treino sem cair no tédio….

Grupos de mensagens: mais conhecido como grupos de whatsapp kkk e se são fitness então…. aguente suas amigas chamando as 6h da manhã para fazer uma aula de zumba, correr ou ficar de papo na esteira. Quer motivação melhor que essa!!!! Vai dizer que você não pulou da cama no sábado depois de ver todas suas amigas na academia???

Já foi comprovado que quando somos estimulados por pessoas ou ações nosso cérebro trabalha como se aqueles estímulos fossem um combustível para realizar algo; EM RESUMO? #SÓVAI

Aulas coletivas: fazendo um gancho nos grupos de mensagens as aulas coletivas também são aliadas no processo de eliminação da preguiça de comparecer aos treinos. O calor humano, as longas conversas antes e depois ajudam a tornar aquilo parte da sua rotina além de mexer o corpo o convívio diário com outras pessoas ajuda no equilíbrio da mente. Ahhh sem usar o celular né!

Olha quantas opções que compartilhei com vocês do que eu faço para vencer a preguiça do dia a dia de treinar, confesso que a preguiça não me acompanha mais heheh mas sei que tem muita gente precisando de uma motivação extra para estabelecer uma rotina de treino nesse inverno que recém começou.

Não quero ouvir desculpa que está muito frio para treinar, que meus joelhos doem e não tem como sair de casa agora….

Isso tudo é obstáculos que sua mente está colocando para deixá-lo no piloto automático em relação a sua saúde mental e física.

Uma dica: faça como eu primeiro se dedique a entender qual a melhor forma de começar se para você subir o mirante de Joinville todos os dias é válido #sejoga ou se aulas coletivas dentro de uma academia faz você querer estar com aquelas pessoas ÓTIMO.

Não queira fazer tudo de uma vez, estabeleça pequenas entregas durante esse processo de educar seu corpo e mente  nesses dias que preferimos ficar em casa quentinho do que ir na academia suar a camisa.

Espero muito que tenham curtido o bate papo de hoje e em breve voltarei a colocar mais assuntos a #vidadecorredora. Enquanto isso não deixem de seguir o perfil do blog no instagram @blogdalaraa e acompanhar pela #blogdalaraa #5ktododiaLara meus treinos sempre coloco o resumo das corridas e afins.

 

Até mais

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s