Como cuidar da pele no inverno | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Pode parecer um tanto clichê mas quando chega o inverno minha pelo muda totalmente de textura, tonalidade e brilho tudo que não acontece no verão acontece na minha pele de forma bem mais acentuada no inverno. Além do ressecamento dos lábios minha pele fica muito mais sensível e áspera e qualquer maquiagem que eu tente passar o resultado é um tanto lamentável…

A minha relação de cuidados com a pele já foi bem mais rotineira sabe era um casamento durável onde todos os dias fazia os três passos fundamentais de manhã (lavar,tonificar e hidratar) padrão de todo cuidado de beleza e á noite a mesma função isso diariamente acontecia mesmo eu chegando mega cansada de um happy hour ou da faculdade estava eu ali passando meus cremes antes de dormir. Se funcionou? Mas é claro minha gente hahahah não é a toa que tem gente que acha que eu tenho 20 anos (ahhhh como é bom ouvir isso #autoestima kkk) mas de uns tempos para cá venho deixado a desejar nos cuidados por conta da correria do dia a dia e também por outros fatores que me deixaram ficar um pouco afastada do universo da vaidade e auto confiança.

De tanto pesquisar e testar alternativas baratinhas e funcionais que separei aqui algumas alterações que tenho feito na minha rotina de cuidados diários.

Existem muitas causas para esse ressecamento da pele durante o inverno uma delas é o vento frio logo pela manhã e a outra é a falta de hidratação e proteção diária.

Além das causas que levantei banhos muitos quentes também podem ocasionar o surgimento de espinhas e cravos pelo fato de que nossa pele é sensível ao calor intenso e como alto defesa produz mais óleo para suprir a retirada da proteção natural dela provocando o entupimento dos poros levando as espinhas e cravos.

Com essas dicas simples e baratas com certeza você terá uma pele hidratada e protegida durante esse inverno.

  1. Protetor Solar:

    Isso mesmo! Não é por que é inverno que os não precisamos de filtro solar mesmo em ambiente fechados como escritórios por exemplo a proteção é necessária por conta dos raios emitidos pelas lâmpadas e das telas de computador. Recomenda-se o uso de fator de protetor maior ou igual a 30.

  2. Hidratante para área dos olhos:

    Diferente do solar o creme especifico para a área dos olhos é fonte de vitaminas e agentes capazes de acalmar a região das olheiras e combate-lá. A região bem hidratada dá um ar mais descansado ao olhar e ainda ajuda na hora da maquiagem evitando que fica craquelada.

  3. Cremes diurnos e noturnos:

    Se protegemos o nosso rosto contra os raios UVA e UVB por que não hidratamos também? A maioria dos protetores solares já vem na sua composição ingredientes que ajudam na hidratação mas em quantidade um pouco baixa, por isso é fundamental hidratar todos os dias o rosto e associar essa hidratação a um outro item – ÁGUA no mínimo 2L ao dia! A noite da mesma forma os cremes de ação noturna tem a função de hidratar mas de acalmar a pele depois de um dia de impurezas.

  4. Cuidados Noturnos:

    Depois de um dia longo de trabalho e de maquiagem nossa pele precisa respirar e ser limpa e preparada para receber uma boa hidratação. Aqui vai algumas dicas de produtos que uso para remover maquiagem e, limpar, tonificar e hidratar toda a minha pele antes de dormir.

Óleo de Amêndoas para Pele e Cabelos

  • Remover a maquiagem dos olhos: Uso óleo de amêndoas para retirar por exemplo a mascara de cílios a prova d’água, isso amolece toda a mascara ao mesmo tempo hidrata os cílios.

 

 

 

  • Maquiagem do rosto: Umedeço um algodão ou toalha de tecido com soro fisiológico e passo em todo rosto.

Você sofre com alergia nas mãos ou com mãos ressecadas? O sabonete líquido Johnson's Baby é a solução para quem sofre com alergia!

  • Sabonete para lavar o rosto: O clássico – sabonete de criança. Com seu PH neutro ele não agride a pele sensível e limpa profundamente os poros por que tem parabeno na sua composição.

 

 

 

  • Creme que uso á noite: Em todo rosto uso o Nivea da latinha azul junto com Minancora e gotas de óleo de amêndoas, nos cílios uso óleo de rícino para hidratar e nos lábios vaselina sólida ou bepantol.50 BENEFICIOS VASELINA SOLIDAFizemos uma lista com dez produtos que custam até R$ 20 que vão ajudar a dar um up no visual.15 dicas de beleza com o Creme Nívea que você não sabia

 

 

 

 

fonte: imagens/internet

 

 

**DICAS IMPORTANTES:

Evite passar muito óleo de amêndoas no rosto isso pode obstruir os poros e causar espinhas.

Não lave o rosto com água muito quente e evite esfregar seu rosto lembre-se que essa região do nosso corpo é muito sensível.

Não custa lembrar> Beba água e tenha hábitos alimentares saudáveis.

Viram que as dicas de produtos que uso não custam tão caro? Dá para cuidar da pele gastando pouquinho e ainda ter um rosto hidratado e saudável.

Até mais pessoal!

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s