Forms #EfeitoOrna | por Lara Daianna

Olá Pessoas!

Em clima de nostalgia que começo esse post de hoje – sim a saudade já está batendo no peito de assistir uma, duas ou até mais vezes os vídeos do curso do Efeito Orna 2018, depois de semana de imersão no universo das irmãs Alcântaras percebi que a vida é feita de alguns sentimentos ou palavras presentes direta ou indiretamente em nossa mente separei três delas que levei comigo desde do momento que coloquei os dados para inscrição lá no workshop em meados de setembro de 2017 me lembro que comecei a assistir o trio Paranaense e no instante que escutei o bordão:

“Olá Pessu” e logo veio na minha cabeça – Essas gurias são das minhas!

Humildes, Esperançosas e Determinadas em tudo que fazem e o principal ELAS ACREDITAM QUE JUNTAS PODEM CRIAR O QUE QUISEREM, eu pensei quanta ENERGIA, GARRA e VONTADE de criar coisas só podem estar de brincadeira que é possível tirar as idéias do papel e eu com tantas engavetadas esperando o dia de ter força de vontade para vencer a procrastinação vi ali mulheres que assim como eu tem SONHOS e mesmo realizando trabalhos em paralelo assim como eu conseguiram tirar suas idéias do papel.

Naquele momento cliquei em confirmar INSCRIÇÃO e joguei para o alto todas os paradigmas que tinha sobre ESSA PESSOA TEVE SORTE…..

A ansiedade latente só aumentava para assistir as primeiras aulas e em 16 de abril logo as 8h da manhã lá estava eu com meu café preto amargo do lado e do outro canetas e inúmeros papeis afim de anotar cada palavra daquela aula.

ACREDITAR era um dos assuntos que mais apareceu no primeiro módulo até parecia um disco riscado ou uma playlist no modo repetir do Spotify. Só que eu ainda não tinha compreendido o poder desse verbo poderia fazer na minha jornada profissional e fez a primeira ETAPA do TABULEIRO eu tinha completado. Comecei a acreditar.

No mesmo dia e com as dicas coloquei a mão na massa – dei um UP nas redes sociais do Blog da Lara, criei um instagram @blogdalaraa dedicado para os conteúdos do blog e não perdi tempo e fiz a mesma coisa nas redes da @CaycaraArtesanatos.

COMUNICAR as pessoas do que você faz sem vergonha só assim você vai ter a certeza do caminho que está seguindo. Isso mesmo que comecei a fazer com as duas mídias sociais que gerencio o que antes tinha um pouco de vergonha (ainda fico tímida quando as pessoas falam que acessam o blog kkkk) agora com mais segurança digo e divulgo qual o meu PROPÓSITO.

PROPÓSITO esse levantado em outro módulos do curso que descobri depois de parar tudo que estava fazendo que ao meu ver era o certo e buscar o que DE FATO eu quero escrever e realizar. Mudei algumas pautas do blog e no fundo sinto que fiz a coisa certa por que antes não era a Lara de verdade escrevendo e sim uma “personagem” que queria seguidores e não leitores para seu site, hoje trabalho com QUALIDADE e não QUANTIDADE de conteúdo aqui no blog e em outras plataformas que gerencio.

REALIZAR coisas e CONQUISTAR outras foi um ponto que no curso tratou nas bem nas entre-linhas mas que fez total sentido na minha jornada profissional. Voltar ao mercado de trabalho foi a melhor decisão que tomei e não me envergonho disso pelo contrário fui FELIZ nos meses que trabalhei de FREELANCER e HOME OFFICE pude conhecer uma Daianna Lara ou melhor uma Lara diferente do que conhecia em 2016/2017. A Paranaense voltou a morar em Santa Catarina para trabalhar em algo que gosta e o principal ACREDITA e se no mesmo lugar que adoro estar tiver oportunidades na área de marketing, conteúdo ou em qualquer outra área terei a certeza que estou preparada para enfrentar esse desafio, por que sinto isso?

Por que tive esse trio incrível de mentoras durante essas semanas de WorkShopp e receber meu Certificado só mostra que vocês do Efeito Orna precisam passar essa força me ensinar para mais pessoas e já podem contar comigo viu, estarei sempre aqui divulgando e aplicando tudo que aprendi com vocês MANAS!

Até mais Pessu!

Lara


Para quem não leu as resenhas do curso do Efeito Orna segue os links abaixo:

1° aula do Workshop

2° aula do WorkShop

3° aula Workshop

Vai por mim, dá errado 99.9% das vezes!

Imprevistos acontecem no Empreendedorismo?

Status 50% concluído #efeitoorna

Passei de ano será? #Efeitoorna

Anúncios

Um comentário em “Forms #EfeitoOrna | por Lara Daianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s