Vai muito além de um jogo de futebol… 45’//90′ | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Que começo de semana desafiador hein, jogo do Brasil, início de mês e para fechar metade de 2018 já passou. Notaram quantos acontecimentos relatei em uma só frase?

Segunda feira é sinônimo de segunda mesmo por que não se tem muito o que dizer dela, é aquele dia em que tudo da lista de “to do” será entregue, que a dieta que tanto prometia para si mesmo vai acontecer, que as metas do mês anterior não passará em branco pois o mês começou na segunda, a promessa de parar de comer açúcar por 30 dias já furou porque ontem comeu aquele brigadeiro de panela às 22h assistindo fantástico e conferir todos os instastories antes de finalmente desligar da era digital e… Ah, lembrei tenho que avisar no grupo que amanhã tem jogo do Brasil e nada de esquecer a camisa verde e amarela. Pronto agora posso relaxar e curtir minha noite de sono porém sua mente segue o trabalho dela de calcular quantas horas de sono você ainda tem até o soar do alarme, isso mesmo tem porque enquanto você faz as contas os segundos do relógio biológico não param não é mesmo? Portanto essa conta nunca será exata pessoa, conviva com isso ok. *paz

Todo pensativo fica ali de um lado para o outro da cama só analisando o por que tudo passa tão rápido e como não consegue fazer tudo que vem planejando durante seis meses e que até agora só ficou no papel, e enquanto pensa as horas de sono diminuem a ponto de parar de pensar que ½ de 2018 se foi e você ainda não ganhou uma lotofácil ou trimania se quer naquele domingo. Na Tv que fez questão de ligar por que dizem que facilita pegar no sono, a essa hora no domingo maior está passando novamente Capitão América e você adora ver lutas, armas e um final padrão Marvel se volta ao mundo de ilusões e fantasias e adormece no sofá da sua sala.

As 6h da manhã pula do sofá louco da vida porque acha que perdeu a hora de ir para academia mas não só dormiu no local errado, se ajeita de qualquer forma e meio adormecido pega suas coisas e parte para mais uma semana de trabalho. O jogo as 11h nem lembra mais, a lista de tarefas esqueceu ao lado da cama junto com seu “amigo” seu celular que segue aos prantos com tantas mensagens iguais de “BOM DIA” no grupo da família. Ao chegar no trabalho percebe que tudo está perdido e nada mais nessa semana vai dar certo, no peito o sentimento de frustração começa a surgir e a ansiedade volta a envolver sua cabeça tal como seu cabelo envolvia nos seus 20 e poucos anos, mas nada se pode fazer para voltar atrás e garantir uma vida adulta sem calvície rsrs e um plano de vida 100% redondo e apesar de tudo terminar em listas, pensamentos positivos, energias cósmicas e horóscopos diários lidos durante o café uma coisa eu falo para você e que eu APRENDI com a VIDA:

AINDA DÁ TEMPO!

Isso mesmo, calma que se passaram somente 45’ do primeiro tempo de 2018 e se ainda não fez tudo que planejada calma que tem o jogo da vida corrida, estressante e euforia está só começando e o intervalo é de poucos minutos ou como uma boa virginiana – somente 15 minutos entre o agora e o amanhã para colocar as ideias no lugar descansar e só quando o soar do despertador de pilha ao lado da cama parar de fazer tic tac e soar o barulho mais chato e nostálgico que te faz pular (ou não) da cama e dizer: MAIS UM DIA COMEÇOU e com ele os outros 45’ minutos de jogo que não chamamos mais de vida e sim de CONQUISTAS….

E se ainda assim não conseguir entregar tudo da lista fique tranquilo que as prorrogações da vida adulta nada mais é que sacudir a poeira, rasgar alguns papéis, mudar de cidade, sair do seu emprego e ainda assim continuar com um olhar de jogador experiente que espera o momento certo para sair e fazer o GOL…….

Lara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s