Por que criei um Blog? | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Quem assisti o canal Globo News sabe que diariamente passa o programa *Conta Corrente e em suas pautas sempre abordam assuntos relevantes de forma rápida, clara e objetiva durante 30 minutos, ontem enquanto realizada minhas anotações diárias escutava a conversa sobre como as empresas estão lidando com o mundo globalizado.

Na presença de dois CEOs toda a pauta foi brilhantemente discutida e argumentada pelos entrevistados, bem sou suspeita em falar do canal Globo News porque sempre que posso assisto os conteúdos deles, embora alguns se pareçam contraditórios. Enfim voltando ao assunto…durante uma pergunta e outra o apresentador questionou um dos CEOs sobre algo que pode até parecer bobagem aos ouvidos mas que para muitos é de grande importância.

A pergunta pode parecer simples dependendo do seu ponto de vista sobre o assunto.

Por que decidiu criar sua empresa/aplicativo/site?

Ele brilhantemente respondeu com poucas frases seu REAL PROPÓSITO que fez criar sua empresa – ajudar pessoas!

Quando as pessoas me perguntam o por que criei Já 25 e Agora em 2014 e hoje como Blog da Lara sou econômica nas palavras, com isso faço daquele momento algo único na vida daquela pessoa que deseja conhecer mais sobre meu trabalho.

Respondo que: GOSTO DE COMPARTILHAR COISAS! 

Isso vale para tudo!

Idéias, opiniões, pensamentos, reflexões e muito mais. Lá em 2014 quando comecei eu ainda não tinha desenhado o propósito do meu Blog e confesso que até hoje ele está um tanto indefinido mas a minha missão quanto criadora de conteúdo é ATINGIR O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS COM OS MEUS TEXTOS, IDEIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES de quem um dia QUASE desistiu de VIVER mas que aos poucos ESTÁ voltando a sorrir mais.

Foi para isso que criei o Blog da Lara – a Parananense que escolheu Santa Catarina como sua segunda casa.

Se você realiza algo e ainda tem medo de externalizar isso para as pessoas, valide suas ideias com elas isso mostra que você tem confiança no que está criando e confia nas pessoas em sua volta para compartilhar seus sonhos e objetivos. No começo eu tinha um pouco de resistência em falar sobre o que gosto de fazer fora do horário de trabalho, mas depois de receber feed backs sobre meu site fiquei tão feliz que continuei a criar cada vez mais conteúdo e a confiança foi surgindo.

Portanto COMUNIQUE as pessoas sobre o PORQUE CRIOU algo e NÃO espere confetes logo no inicio pois essa confiança é criada aos poucos mas depois de consolidada a sensação é tão prazerosa!

Um trio de gurias de Curitiba me ajudaram nesse processo criando um curso chamado o Efeito Orna nesse curso é possível você tirar suas noias da cabeça e começar a colocar suas ideias pressas na sua cabeça em prática. Eu fiz todo o curso no inicio do ano e adorei! Meu mindset sobre sucesso como empreendedora mudou, as ideias que eu acreditava dar certo com a ajuda delas só se afirmaram e muito mais.

Aqui no blog tem conteúdo em resenhas que eu mesma escrevi após realizar algumas aulas do #WorkshopEfeitoOrna

1° aula do Workshop #EfeitoOrna

2° aula do WorkShop #EfeitoOrna

3° aula Workshop #EfeitoOrna

Nesse link compartilho minhas experiências com o curso Efeito Orna que já tem data da 2° turma !!! Em agosto teremos as “Manas” de Curitiba colocando o mundo da Web para ferver de conhecimento rico e prático. Para conhecer mais sobre o curso segue o link > Efeito Orna

Se chegou até aqui é por que curtiu o conteúdo se sim comenta na foto do @blogdalaraa um ♥

Até

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s