O que faz de você um corredor? | por Lara Daianna

Olá Pessoas!

Se existe uma receita de bolo ou fórmula mágica eu ainda não consegui fazer acontecer nenhuma delas. A sensação de começar algo é mais euforia do que terminar alguma coisa já repararam? Comigo foi assim, eu sempre ficava adiando começar alguma coisa sendo ela qual for para mim era um momento de total ansiedade e achismos muitos deles totalmente sem sentido que se passava os meses e até anos e nunca se quer começara ou entregava aquele meu objetivo.

O ato de deixar para depois me consumiu por muitos anos e até que em 2010 quando mudei do Paraná para Santa Catarina me descobri uma corredora. Mas calma não aconteceu assim de repente quem dera…como disse antes o ato de deixar para depois perpetuou por longos 12 meses e somente em agosto de 2011 tomei um dose bem grande de vergonha na cara e realizei a minha inscrição em uma corrida de rua. Na época era a corrida beneficente do Mc Donalds e já gostei não por causa do sanduíche grátis no final (que não sei o gosto porque não como) mas sim pela causa nobre daquela corrida.

O percurso era de 5Km e eu pensei: – Nossa que corrida rápida no máximo 30’ min eu termino. Olha a falta de humildade e tamanho otimismo da pessoa que começava ali sua jornada no mundo das corridas de rua. Vocês devem imaginar o desastre que foi chegar depois de 1h morta de cansaço e querendo entender por o quarteirão do shopping Mueller é tão grande a ponto de duas voltas fechar 5k!

No momento da inscrição se falava de uma medalha pós encerramento da corrida e naquele momento eu só pensava em uma coisa.

– Como eu consegui realizar esse feito!

Esse pensamento de MISSÃO CUMPRIDA aliado as sensações psicológicas e físicas me fizeram a querer participar de mais e mais corridas de rua e não demorou muito a pessoa já estava matriculada na academia da faculdade puxando ferro.

E veja bem nem academia eu frequentava na época e pior julgava os que iam todos os dias para a tortura de puxar e empurrar ferro….

A receita de bolo não existe mesmo viu, o que existe e não tem contra indicação é a sua FORÇA DE VONTADE e DETERMINAÇÃO palavras chaves de qualquer personal, instrutor ou mentor da saúde, mas que não deixa de ser PALAVRAS de incentivo diário

O começo não é fácil mesmo e já nos primeiros metros já queremos desistir não é verdade?

Mas por que? Se perguntaram sobre isso? Levantaram o quanto de vezes você disse NÃO ou nem tentou correr uns 500 metros?

Não tenho o poder da verdade aqui mas gosto de compartilhar assuntos que pode ajudar vocês a dar o primeiro passo.

Respondendo a pergunta: O que faz de você um corredor?

É o poder que você carrega dentro de si e como vai usá-lo também é a percepção do que você enxerga do mundo ao seu redor. Está sendo valido eu continuar acordando as 6h da manhã para treinar cedo, depois ir para o trabalho ficar até as 18h e ainda ir para a faculdade?

Questionar não é sinônimo de eliminar OBJETIVOS de sua vida ao contrário CRIAR PRIORIDADES. Um exemplo real é esse que relatei acima eu não estava conseguindo render no meu dia acordando às 6h e indo dormir às 23h o que eu fiz? Larguei meu objetivo de colocar a corrida de rua na minha rotina? Não me adaptei ao cenário que tinha colocado como rotina e mudei os horários de treinos, eu ELIMINEI BARREIRAS que o dia a dia nos coloca para não irmos atrás de nossos sonhos…

Isso é uma atitude na minha percepção notória de um corredor amador ou profissional é TER O PODER DE ESCOLHA!

Eu fiz isso lá em 2011 quando peguei o PODER que eu tenho e coloquei na balança vários pensamentos sobre um estilo de vida saudável e dentre elas o veganismo que entrou na minha rotina desde lá mas o PRIMORDIAL foi tirar a venda do desconhecido e ver o que realmente me importava – MEU BEM ESTAR.

Outra atitude que te faz um CORREDOR – SEU BEM ESTAR .

Corredores existem aos montes mas somente UM pode traçar suas metas a curto e longo prazo e esse alguém é VOCÊ!

Não busque comparações busque INSPIRAÇÕES!

Até breve

Lara

#5ktododiaLara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s