Práticos que tal? | por Lara

Olá pessoas!

O que significa ser prático para você?

pratico
fonte: Google/web

Pergunta um tanto estranha para um meio de semana não é mesmo? Para muitos é natural responder por que já é “PRÁTICO” ele pensar em respostas rápidas e “PRÁTICAS” e para os outros muitos a resposta pode demorar um pouco mas não ficará sem resposta mesmo ela não sendo tão imediatista ou “prática”.

Viram como em tudo que realizamos ou pensamos a praticidade está sempre do lado? É como se alguém nos vigiando a todo momento acompanhando suas atitudes, atividades e por que não suas habilidades com certas coisas do cotidiano. Mas podemos ser práticos 100% em tudo? Precisamos sempre praticar a rapidez do raciocínio logico e tático?

Ando percebendo que a praticidade esta muito ligada a tudo que é digital ou que não precisa de uma interação humana, nos esquecemos que ao usar de um mecanismo de ajuda/auxilio por exemplo estamos colocando em exercício a praticidade de executar aquele determinado trabalho mais rápido MAS não nada tira o esforço mental e emocional que você colocou naquele determinado ato. Confuso não?

Vamos voltar um passo…

Façamos a mesma operação sem a parte do digital só com interações de pessoas como eu e você para a resolução de uma determinada situação. O quanto prático você seria?

Viu!

Se ocorresse isso comigo eu ficaria um tanto perdida no começo por que meu cérebro já esta condicionado a depender de outras formas de resolução sem que haja uma interação humana e sim totalmente digital.

E o que isso tem com Práticos?

Quase tudo a verdade, quando buscamos a praticidade não é só com mecanismos digital e analógicos somente por que daí eu e você não teríamos tanta relevância em um ambiente corporativo você concorda? A praticidade vai muito além disso, é como conversamos com nossos amigos, familiares, lideres e pares. É também como falamos com pessoas fora de um ambiente controlado (ex: nosso trabalho) ou seja, tudo em nossa volta gera praticidade mas que é preciso compreender o que significa PRATICIDADE e AGILIDADE*

O que busco hoje é ser PRÁTICAS nas minhas escolhas tanto no profissional ou pessoal sem o uso de algum algoritmo ou fórmula mágica mas sim com DIÁLOGO prático, sutil e direto ao ponto.

e VOCÊ QUAL A SUA MANEIRA DE SER PRÁTICO?

Me conta nas redes sociais do blog !

Aproveita e siga nosso perfil no Instagram > @blogdalaraa

E quer conhecer melhor quem escreve aqui? Siga @laradaianna

Até breve!

Lara

*assunto para futuros posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s