O dia que comprei uma luminária | por Lara

O que de fato vira um hábito?

Levantar-se todos os dias no mesmo horário e sempre se apoiar com o pé direito para começar o dia pode ser considerado um hábito?

Ter um estilo de se vestir sempre respeitando o mix de: jeans, tênis e camiseta é um hábito ou só uma forma de ter mais tempo de fazer outras coisas pela manhã?

Ler o jornal impresso mesmo já sabendo de todas as noticias via web é um hábito ou busca da informação direto da fonte ao estilo anos 90?

Tenho alguns hábitos um tanto peculiares que para muitos pode até soar estranhos mas que no meu ponto de vista é estranho mesmo mas tudo bem já acostumei com a ideia. Sou diferente das pessoas diferentes que convivo, porém não estou aqui para falar sobre minha pessoa e sim sobre o “Dia que comprei uma luminária.” Isso mesmo que você leu – uma Luminária linda branca com uma especie de pregador que se fixa em qualquer lugar. Mas o que tem haver os exemplos de hábitos peculiares que citou no início do texto com uma luminária?

Mas antes…. se você suspirou para falar a hora é agora…

Tá legal sou bem estranha pode falar eu deixo ok! #pas

A semelhança entre pisar com o pé direito, ler o jornal impresso já sabendo das notícias via web e ter um estilo baseado em três peças é quase que nula mas eu disse “QUASE” nula.

Se nós realizamos as mesmas coisas diariamente sem ao mesmo perceber como lidamos com a chegada de um novo hábito?

A luminária por exemplo fazia semanas que estava adiando a compra do item que faria parte de um novo hábito um tanto esquecido na minha vida – a leitura. E o por que disso?

Como eu iria fazer para encaixar esse novo item na minha rotina?

Começara os primeiros sinais de que esse NOVO HÁBITO não daria certo. E não foi a toa que a compra foi adiada por tantas semanas e nessas semanas o que eu fiz de diferente para colocar esse novo hábito na rotina? Absolutamente nada! Eu se quer tentei ver como ela ficaria no meu quarto – ISSO A LUMINÁRIA que eu ainda não tinha comprado.

Pensaram que depois de todo relato positivo sobre a leitura e tal eu já tivesse comprado a LUMINÁRIA, que nada meus caros ela estava lá na loja ainda me esperando.

Criar um hábito parece fácil mais não é viu e se ele vier em quebrar alguma rotina super bem planejada como todo virginiano que se preze faz é pior ainda.

Mas consegui criar esse novo hábito na minha rotina e desde então tenho aproveitado o máximo minha luminária e as boas leituras que ela vem me proporcionando antes de dormir, e o que aprendi com isso?

Tantas coisas MARAVILHOSAS!

Aprendi assuntos que jamais havia pensado em ler;

Que minha estante de livros precisa ser renovada – mas antes doei vários 🙂

A internet tem vários conteúdo que vão além da revista Contigo e Caras;

Descobri que sou viciada em ver vídeos de culinárias no Youtube;

Que as minhas inspirações para textos igual a esses aparecem antes de dormir 🙂 #MAISPOSTNOBLOG

E muito mais!

Se uma simples luminária de $ 35,00 me fez CRIAR UM NOVO HÁBITO que vem aos poucos mudado minha forma de enxergar minha carreira e vida!

Me diz você?

o que VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

Resgate sua MANIA estranha ou CRIE SEU HÁBITO ou estilo de vida como queiram chamar e vá ser FELIZ!

Mas lembre-se:

Não basta querer ter um hábito novo na sua vida é preciso saber se está preparado para ele, pois se não estiver ele se tornará não um hábito mas sim um estilo de vida de procrastinação sem data para acabar.

 

por

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s