A volta do Desafio #5ktododia 2.0 | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Nas últimas semanas voltei com um desafio que começou como uma brincadeira entre colegas de academia e tem muita gente me questiona o por que eu corro todos os dias e nã me canso ou me lesiono*.

*bem sobre isso vou contar em outro momento 🙂

 Mas antes vou contar um pouco sobre o Desafio 5K todo dia que de fato transformou minha forma de encarrar a rotina de academia.

Tudo começou quando as colegas de academia que depois virariam amigas de corridas decidiram se unir depois de todas perceberam que tinham algo em comum: alto Índice de HIPERATIVIDADE que deveriam ser canalizadas de alguma maneira e a escolha foi correr antes ou depois dos treinos de musculação ou das aulas coletivas.

O resultado quase 50 minutos de corrida com direito a pequenos intervalos para caminhadas ou pequenos trotes. Bem estavamos bem enferrujadas, eu que sempre fui contra correr em ambientes fechados ainda mais em esteira vi meu rendimento pior depois que concordei em começar essa jornada.

Os dias iam se passando e o trio ali firme com as corridas quando os primeiros sintomas começaram a aparecer um deles era as dores nas pernas, joelhos e o pior deles – a sensação que não vai conseguir e que o melhor mesmo é parar quando ainda é cedo.

Isso até passou pela minha cabeça e quase como um passe de mágica eu estaria mais uma vez desistindo de algo ou deixando de focar em algum objetivo, na mesma hora eu decidi que disso eu não abriria mão e foi com esse pensamento que joguei no grupo assim: Sem uma META não existe FOCO!

Para muitos corredores o foco pode ser correr todos os dias mas no final sempre eles terão a META como ponto de partida e foi daí que nasceu o #5KTODODIA ainda de forma bem generica sem considerar pace, ritmo médio e outros pontos de melhoria definimos que nossa META era correr 5k todos os dias.

E partindo dessa META começamos a trabalhar todos os dias nossos gaps para evitar os sintomas de desistencias ou seja colocamos um planejamento estrátegico diário em nosso META e com o FOCO em melhoria de resultados a curto prazo. A ação em conjunto foi jogar a vergonha de lado e partir para treinos de fortalecimento e resistência diariamente. Nossa META e FOCO estavam bem alinhados com nosso OBJETIVO que nesse ponto até tinhamos definido – correr todos os dias!

Mas faltava algo para fechar com chave de outro esse DESAFIO!

E não era dobrar a META de 5K para 10K isso não seria viável por conta do pouco tempo de prática que estavamos realizando, era algo a mais…

Isso mesmo o TEMPO! 

O FOCO era correr 5K com nosso melhor desempenho sem dores ou lesões e isso já tínhamos conquistado. A META de correr todos os dias já fora entregue a semanas!

É nesse momento que muitos caem no automático ou desistem por que já conquistaram o que buscavam em conjunti, até poderíamos ter parado nos 5K não é mesmo? Ou dobrado a META para 10K ou mudar o FOCO quem sabe?

FIZEMOS melhor que isso! Sortemos um tempo mínimo !

30 minutos!

1/2 hora!

Esse foi o tempo destinado para completar na esteira os 5K todos os dias! Todas as corridas deveriam terminar em 30 minutos ou próximos a isso.

Ficamos loucos vocês devem ter pensado? A resposta é: Talvez mas deixar eu te explicar…

META – correr todos os dias 5K

FOCO – desempenho sem dores e lesões

E a SUPERAÇÃO onde fica?

Calma que terá cenas dos próximos capítulos aqui no Blog e também nas redes sociais com a #5KTODODIAUPGRADE

Desafio 5KTODODIA terá uma atualização nas próximas semanas e vou compartilhar tudo com vocês aqui e também no instagram do blog – @blogdalaraa 

Não deixem de seguir a #blogdalaraa e ficar por dentro de todos os treinos que compartilho e muito mais!

No facebook do blog também terá contéudo exclusivos sobre corrida de rua e treinos!

Até mais !

Lara

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s