#ResenhaLiteral: O poder da Ação| por Lara Daianna

Olá pessoas!

Sempre fui aquela pessoa com respostas para tudo na escola então sempre tinha na ponta da língua as respostas para qualquer pergunta, com os amigos tirava de letra e até hoje é assim sempre a Lara terminando a frase ou questionando as afirmações dos demais. Até parece uma tagarela!

Falante sempre fui e não foi á toa que escolhi a área comercial como carreira por nesse universo falar é nossa arma principal. Mas existe alguns momentos que preciso desacelerar e é aqui no blog onde encontro a minha tranquilidade, se bem que os textões SEMPRE aparecem por aqui e isso eu não tenho como mudar pois é a minha essência é minha IDENTIDADE.

E se tratando de falar vocês devem pensar que as ATITUDES vão ao encontro das frases de efeitos ou das longas histórias que conto dos meus tempos de infancia mas ao contrário, as ações não representam nem um terço do que eu pronuncio diariamente. Até parece que vivo uma vida falsa as vezes mas creio que não, é só o AGIR que anda em descompaço com a minha realidade que andava um tanto vaga de uns tempos para cá.

Em um final de semana qualquer estava eu caminhando em meio a corredores de livros e me deparei na sessão “Mais Vendidos” e ali fiquei observando primeiro as capas dos livros por que sim sou igual a você que mesmo não achando julga o livro pela capa. Deu alguma voltas pela ilha de livros até chegar em um titulo que me bateu uma curiosidade o título: O Poder da Ação!

Bah, com esse nome pensei faz milagre e ainda com um sub-titulo afirmando que “Faz suas ideias sair do papel” conclui que a minha luta com a procrastinação estava por acabar. Naquele momento eu não comprei o livro, sentei e li sem compromisso umas 10 folhas e achei o conteúdo muito interessante mas não comprei. Fiz ao contrário do que o livro afirma – NÃO AGI!

Deixei a oportunidade passar mais uma vez por que eu já tinha visto esse livro em outro momento na internet enquanto tentava começar a ler em PDF o livro “O Poder do Hábito” pela quinta vez eu falhei no processo de começar algo, a procrastinação ainda fazia e faz parte da minha jornada profissional. Passados algumas semanas lá estava eu na livraria e decidida comprei o livro “O Poder da Ação” onde o autor mostra de varios ângulos como AGIR da melhor forma em busca de sua excelência profissional, é um coaching em papel, de fato ele mostra como faz, isso mesmo MOSTRA mas quem vai fazer todo o trabalho duro é você!

Baixar Livro O Poder da Ação - Paulo Vieira em PDF, ePub e Mobi ou ler online

Alguns acham o autor um tanto radical, confesso que ao começar a ler sobre o que propoe também achei e logo imaginei que tinha feito uma compra equivocada mas ao contrário eu estava colocando barreiras para não continuar o novo hábito e quase fui vencida pela procrastinação novamente.

O que dizer sobre o livro?

Foi e está sendo um divisor de águas na minha carreira atualemente, estou relendo por que da primeira leitura eu deixei os exercícios incompletos (procrastinação novamente) mas está valendo a pena por que comecei a entender ainda mais sobre o tema.

Os primeiros capítulos é um choque de realidade para os leitores que assim como eu nunca terminam o que começam ou não conseguem adminsitrar as inúmeras ideias que vem a cabeça, continuando a leitura o autor faz você refletir sobre muitos aspectos da sua vida que podem estar influenciando na busca de seus resultados.

Adianto você que não se trata de um livro de auto ajuda, sim ele fornece muitas reflexões sobre sua vida mas sempre trazendo para a realidade profissional e que no final transfere para seu ambiente pessoal, se estamos bem no pessoal levamos para o profissional e vice-versa.

Com o lema de SEMPRE AGIR e RESPONSABILIZAR por todas as ações de sua vida o autor afirma que a auto responsabilidade é importante para a COMUNICAÇÃO e QUESTIONAMENTOS sobre todos os aspectos de nossa vida ou seja, CHEGA DE FALAR SIM PARA TUDO!

Eu poderia ficar horas e horas digitando tudo sobre o que achei do livro mas uma das principais lições que aprendi lendo o “Poder da Ação” é que eu precisava parar de falar SIM para tudo e todos, começar a QUESTIONAR sobre determinadas coisas e COMUNICAR mais com as pessoas que me querem o bem.

Por fim PLANEJAR o futuro e EVITAR as HISTORINHAS como o autor cita em seu livro.

FOCAR no presente e futuro pois o passado pode até mudar nosso futuro se DEIXARMOS ele nos conduzir.

NUNCA DEIXE DE ACREDITAR.

Recomendo muito a leitura, ela chegou em um momento decisivo na minha vida. Se quiserem mais textos sobre resenhas de livros não deixe de seguir o blog nas midias sociais.

Até

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s