Franjas como doma-lás |por Lara Daianna

Olá pessoas!

Nossas musas Marina Ruy Barbosa e Thaila Ayala nos mostraram que as franjas podem ser fashionistas sem parecer infantil. E pensando no clima do Brasil agora com a chegada da primavera imagino que carregar um estilo de cabelo sem perder a textura, corte e ainda ter um tanto de paciencia na hora de finalizar não deve ser tarefa fácil.

Esse é um dos grandes medo que tenho na hora de mudar sabe encarrar como vai ser o dia a dia com a franja. Mas pensando nisso eu separei aqui algumas dicas que acredito que vai ajudar nesse processo de finalizar o cabelo para não ter depois aquele sentimento de arrependimento ficando refém de grampos e faixas.

Fui pesquisar sobre o estilo de franja escolhida por elas e percebi que ambas optaram por uma franja mais desfiada e comprida nas laterais trazendo um caimento mais harmonico ao rosto, não é aquela franja reta demais entende. Para as corajosas de primeira viagem esse corte ajuda na hora de finalizar um penteado por exemplo deixando o rosto mais feminimo e definido ao contrário de uma franja super reta e sem caimento.

Sobre o comprimento do cabelo como todo elas também optaram por um corte Long Bob na versão 2.0 onde a base é mais reta mesmo e o comprimento ficando entre a altura do ombro e seios, o ar modernido fica por conta dos estilo de corte geralmente a seco. Uma profissioal que sigo e admiro é a @belximenes que tem mostrado essas versões mais contemporaneas de cortes Long Bob com ou sem franja no instagram dela e por lá você também encontra outras inspirações maravilhosas.

Aqui vai algumas cortes que Bel realiza no salão 1838 em São Paulo.

 DONE UNDONE Cabelo que se move como o vento! 🌬 #estiloemmechas #belximenes

 

Só uma essência de cor com alma!! ✨ Nem todas as clientes que sentam em sua cadeira precisam ter todos os fios pintados. Simplesmente pense…

fonte: instagram.com/belximenes

Depois de todo esse incentivo fiquei mais confiante e agora sim QUEROJÁ franja! Mas no dia seguinte tenho que voltar para a correria de pessoas que pagam boleto e quero a mesma textura e finalização de salão de beleza como faço?

  • Escolha do corte: o corte é o que definirá qual forma de finalizar será a mais adequada então escolha bem o profissional.
  • Cuidados primários: o universo dos cosméticos anda voando alto com todo e qualquer tipo de produto para finalização mas nada adianta se os cuidados primários (shampoo e condicionador) não realizarem seu trabalho.
  • Protetor Térmico: com certeza uma boa secagem fará toda a diferença na hora de finalizar seu cabelo e manter sua franja no lugar, secar ao natural é mais que recomendado mas se preferir secar com secador e finalizar com chapinha é primordial usar um protetor térmico em creme, oleo ou spray.
  • Escova de cerdas macias:  nada de escovas duras para secar seu cabelo viu isso só quebra e aumenta o frizz do cabelo. Prefira de dentes largos ou de madeira para pentear  e para modelagem escolha as de fibras mais sustentáveis possiveis (nada de fibras naturais hein).

Os velhos e uteis Bobs de velcro também são uteis na hora de finalizar sua franja com a ajuda desses velhos conhecidos dos salões de beleza ajudam em manter a forma e garante que seu cabelo acostume com o novo corte.

Depois dessas dicas principais aproveita o final de semana para mudar de visual e chegar arrasando no trabalho segunda feira !

Acompanhe minhas redes sociais > @blogdalaraa e @laradaianna

Até

Lara

 

Anúncios

2 comentários em “Franjas como doma-lás |por Lara Daianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s