Ele ainda não terminou…| por Lara Daianna

Olá pessoas,

Conte comigo: 1,2,3..

Agora Respire…

De novo.

Ficou mais calmo? Se puder sentar e relaxar com certeza vai ser melhor.

A ultra maratona de fazer todas as metas da lista de inicio de 2018 começou com tudo em outubro e faltando menos de 90 dias para 2019 a sociedade ainda deixa tudo para a última hora, é quase como optar por colocar uva passa no arroz é sempre na hora de servir…podia ser pior será?

Sim, mas fiquem tranquilos que a vinheta de final de ano da Globo nem começou e o especial do Roberto Carlos ainda não tem cor padrão definido.

Tirando isso….

Tudo parece estar em perfeita harmonia.

Uma dica!

Amigos parem com esse desespero de fazer tudo correndo, sem foco, sem qualidade só por que anotou em um pedaço de guardanapo na hora de comer a romã na virada ou no aplicativo de celular de metas parecem que tudo vai acabar se não realizar agora esse ano. Vai me dizer que cosmos disse que se entregar tudo vai ganhar um pote de ouro do duende?

Não né e se for sem problemas só depositar 10% na minha conta que fica tudo certo.

Eu brinco com esse tema por que é notório que pensamos assim fazer tudo correndo sem pensar nas consequências a longo prazo e quando a conta chega culpamos nossos amigos, familiares e até o Mercúrio retrogrado que nem tinha sido chamado para conversa.

Eu fiz uma lista gigantesca de metas e a principal delas era: Parar de Procrastinar as coisas que te faz feliz e a outra era se Permitir mais.

Olha eu não parei de procrastinar as coisas 100% isso é um problema que enfrento todos os dias e por mais organizada e metódica que sou o planejar e não executar por medo de não ser perfeito ocasiona a Procrastinação.

Agora se eu fico me cobrando sobre essa meta? Sim e muito por sinal mas do que ainda essa cobrança acima da média? Irei entregar desse jeito ou cada dia mais irei me frustar e acabar desistindo de mudar meu pensamento sobre isso? Pelo contrário eu ainda tenho 83 dias para tentar melhorar esse “defeito” e começar o próximo ano de alguma forma diferente. Largar tudo agora não fará você melhor porque “SE ACEITOU DO JEITO QUE É” pois será uma grande mentira contada e vivida por você mesmo.

Tenho lido muito sobre auto conhecimento e mudanças de mindset e percebi que mudar não parte somente de você mas de todos em sua volta.

E diante das pessoas em sua volta coloquei uma outra meta para alcançar em 2018 – Se Permitir mais.

O que venho feito em relação a isso está bem longe da entrega da meta e é provável que ainda esse ano eu tenha superado alguns degraus rumo a novas experiencias.

Perceberam as diferença? Em momento nenhum do relato eu comentei que desisti de entregar as duas metas por que o ano ainda não acabou e perceberam que mesmo com metas tão complexas ao ponto de vista intelectual que não transpareci angústia, desespero ou falta de interesse.

Sentimentos assim como listados acima que as mentes aceleradas e preocupadas com os outros possuem, frustração é o sentimento negativo que resume tudo e nele vem atrelado outros que ao acrescentar tamanha importância na vida daquela pessoa faz ela parar de ir em busca de seus sonhos hoje mesmo.

Calma pessoal, respire fundo e continue a sua jornada se não conseguir hoje tudo bem amanhã será um novo dia….

Até amanhã!

Me siga nas redes sociais @blogdalaraa e @laradaianna

#blogdalaraa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s