Devo começar a investir agora? | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Basta ligar a TV ou abrir suas redes sociais para começar o bombardeio de informações sobre investir seu rico “dinheirinho” em apenas alguns cliques e depois descobrir como será lindo aquele lugar no futuro onde com o valor investido você poderá usufruir de tudo que ele pode comprar…

Lindo né!

Eu não sei vocês mas chegando perto dos 30 anos comecei a me apegar a esse tipo de assunto. Como uma humana leiga no assunto de investimento mas curiosa, decidi partir do pressuposto que se eu guardar um pouquinho todo mês, logo ao final de um tempo terei um valor para fazer o que bem entender.

Até aí tudo ok, mas quando não se tem esse dinheirinho sobrando o que eu devo fazer?

Só lamento caro amigo, mas pode colocar sua viola no saco e ir procurar sua turma por que nesse mundo dos negócios quem não tem grana não se cria!

Espera que agora vem a mágica do negócio….

Ao começar a entender sobre o mindset percebi que não é bem assim que a banda toca, e que existe várias formas de investimento que vão além de guardar dinheiro em no porquinho ou comprar ações e títulos do governo.

O capital intelectual é um ótimo investimento a curto e longo prazo e não é só por que não se tem dinheiro não posso investir em algo que acredita ser válido para seu futuro. O longo prazo muitos já realizaram em começar ou terminar uma graduação ou pós e óbvio que colherão muitos frutos lá no futuro. E de curto prazo então, com vários cursos gratuitos on line não existe desculpas para não começar seu capital de investimento intelectual e o melhor sem sair de casa!

Nem tudo são flores e unicórnios coloridos de neon….

Perceber que é a hora de mudar seu mindset não é algo fácil quanto parece e mais difícil para pessoas que não sabem como trabalhar o imediatismo ou que focam somente no planejar deixando de lado o poder da execução.

Colega vai por mim! Isso tudo influência na busca de investimento intelectual, social e até econômico!

Ao criar o hábito de ler assuntos sobre auto conhecimento e psicologia humana e pesquisas de artigos e livros sobre variados temas de gestão de tempo e produtividade estou conseguindo me aperfeiçoar nesse novo modelo de pensamento e desempenhar essa busca da melhor forma possível.

Mas para os famosos “procrastinadores” essa atividade pode demandar uma energia gigantesca que deverá ser canalizada de forma que não transpareça uma obrigação e sim uma tarefa prazerosa e que terá bons resultados na entrega.

E é por isso que investir em conhecimento é mais difícil do que se parece ainda mais agora em que diariamente somos bombardeados de informações e elas muitas vezes chegam a confundir ao invés de ajudar na solução de um problema e em paralelo o foco muda a cada minuto por conta de tantas informações ao mesmo tempo.

Como devo lidar com isso e garantir que ao começar a investir em conhecimento não esteja nadando contra a maré?

Ao começar nossa conversa disse que comecei a pensar sobre isso agora perto dos 30 anos mas foi realmente um exemplo para falar que nunca será tarde para começar algo e que 2018 ainda não terminou.

O que eu fiz:

  • Primeiro de tudo: eu defini meu objetivo a curto prazo – ex.: onde quero estar profissionalmente daqui a 3 meses?
  • Segunda: quais serão os meios para obter a qualificação necessário para meu objetivo profissional ser atingido?
  • E quando vou colocar isso em prática?

Depois de responder essas três perguntas eu parei e analisei o meu cenário atual tanto financeiro e mental, e escolhi o melhor caminho que eu acreditava ser válido naquele momento e a partir disso comecei a busca de meu INVESTIMENTO.

E hoje me encontro numa constante busca de aperfeiçoamento e tenho obtido um LUCRO GIGANTESCO! Que pretendo compartilha cada vez mais com vocês.

Uma coisa é certa.

Investir em você mesmo é que lhe trará frutos lá na frente e como meu pai diz: “Pode lhe tirar tudo mas seu conhecimento ninguém lhe tira..”

Até breve

Lara

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s