Qual seu “budget”? | por Lara Daianna

Lá vem ela com essas palavras gringa querendo se passar de poliglota ….mas me conta aí Larinha o que é esse tal de Budget?

Mas antes uma historinha na prática para melhor entender o que acham?

A black friday está chegando e tenho certeza milhares de oportunidades de compra vão pipocar no seu feed e no seu e-mail e certamente você ficará super empolgada para encher seu carrinho de compra para garantir um excelente preço, mas quando vai encerrar a compra você vê que não tem o valor total ou que excedeu o valor que pretendia gastar. Isso pode se chamar de budget. Onde você se propôs a gastar um valor e no exemplo acabou ultrapassando o valor. Em resumo trata-se de valor que você sem a gastar ou investir em um BEM podendo ser ele físico como uma bolsa, carro ou um belo jantar ou intelectual como cursos, workshops e afins.

Agora volto a fazer a pergunta lá do título:

Qual seu budget?

Eu nunca pensei muito sobre isso mas depois que iniciei a busca do meu auto conhecimento pessoal e profissional percebi uma falha nesse processo de investimento intelectual tinha se instalado um “gap” bem negativo entre o que eu entendia sobre o assunto e o que eu realmente transmitia sobre ele. Ou seja, não buscava tão afundo sobre um assunto ou área para adquirir outro tipo de conhecimento e em contra partida descobri que existe um termo para isso “mindset fixo” assunto esse que vou tratar em outro momento. Após algumas leituras descobri que muitos não trabalham esse forma de adquirir conhecimento de forma efetiva deixando para o mundo externo digitalmente “jogar” de forma instantânea variados assuntos mas sem o aprofundamento necessário sobre cada um deles, claro que vai de cada um se aperfeiçoar caso tenha interesse naquele ali colocado com um titulo em negrito mas que jamais será aberto.

Quero deixar claro que não estou generalizando e sim me colocando a prova que fiz parte desse grupo de pessoas e após encontrar e entender meu propósito de vida comecei a “criar um budget” de investimento na minha carreira.

As formas de criar essas experiencias e ainda sim gerar créditos são inúmeras para não dizer infinitas, basta traçar prioridades nesse universo cabeado de informações. Somos bombardeados de assuntos tão variados que fica confuso escolher uma determinada área para começar, eu tive esse dificuldade no começo por que gosto de varias áreas: Criação,Finanças, Estratégias, Gestão, Humanas, Marketing ,Tecnologia e fora outras que nem faz sentido eu colocar aqui (uma delas é escrever).

Achei a forma de criar experiências e esse tal de BUDGET onde ele se encaixa nessa história toda?

O primeiro passo você já fez que é definir qual caminho começar a seguir na mudança de seu “mindset” agora é aquela hora de começar a investir nisso e como tratar cada experiência para tirar o melhor proveito dela.

Eu comecei na internet mesmo buscando conteúdos em textos, artigos, resenhas em áudio ou vídeos de assuntos relacionado ao carreira/experiência que desejo ter como profissional.

Muitos deles de forma gratuita onde o INVESTIMENTO financeiramente foi nada e sim DEDIQUEI meu tempo a parar tudo que estava fazendo e ficar ali PRESENTE assistindo aquela aula, outros eu tive que INVESTIR um valor para ter o conteúdo que achara interessante e relevante para minha carreira.

O curso #EfeitoOrna foi um curso onde tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e perceber que minha experiencia profissional que estou buscando paralelo a minha formação de fato pode virar outra opção de carreira. O BUDGET nesse caso foi muito bem investido e o RETORNO sobre o investimento eu tive de imediato!

Efeito Orna
foto:fonte/web

Mas se você pretende sair do ambiente virtual e buscar experiências presenciais recomendo participar de eventos empresariais ou não da sua cidade que faça sentido para seu crescimento intelectual e profissional. Eu confesso que nunca fui de participar de eventos fora do meu horário de trabalho, eu sempre achava uma desculpa que tinha um compromisso ou algo do gênero isso mesmo depois de formada viu.

Parecia que eu tinha criado uma especie de bloqueio que após as 19h eu não conseguiria fazer nada para melhorar meu BUDGET intelectual, acreditava que o tempo era pouco ou não existia.

Como nós AUTO SABOTAMOS né!

Tenho a imensa felicidade de trabalhar em um lugar que tem na essência proporcionar esses momentos de troca de conhecimento quase diário ficando fácil ter sempre experiências novas aumentando e muito seu BUDGET intelectual.

Mas se eu não tivesse oportunidades internas com certeza iria buscar como participando de eventos de final de semana ou mensais, pesquisar sobre eventos da área que desejo trabalhar ter mais conhecimento ou em feiras de negócios que são ótimas oportunidades de criar uma rede de relacionamento com outras pessoas que assim como você também buscam aumentar seu BUDGET intelectual.

Foi isso que fiz em 2017 quando participei pela 1° vez do Evento Alcance aqui em Joinville. Nos dois dias de evento eu tive a oportunidade de ver os mais renomados palestrantes e participar de painéis, workshops e feira de negócios do setor no qual estava me aperfeiçoando.

Resultado de imagem para eventoalcance
foto: fonte/web

E esse ano estarei lá novamente para conhecer mais sobre o segmento de marketing, gestão e tecnologia e quero muito elevar meu nível como profissional investimento mais um vez na busca do meu propósito de vida e profissional.

O evento que se consagrou ano passado como o maior evento de bens de consumo do país volta esse ano com uma nova missão: Ser referência como evento para Gestores Comerciais, Marketing e Tecnologia e espero que em dois dias de muito conteúdo eu possa ter a certeza que meu INVESTIMENTO valeu e pena e que a minha TAXA DE RETORNO seja a mais rápida possível.

Resultado de imagem para eventoalcance
foto: fonte/web

A minha experiência ano passado no Alcance 2017 foi esclarecedora e motivadora também pois sabia que ao adquirir um ingresso não estaria indo para uma feira de negócios qualquer e sim para um EVENTO de grandes oportunidades de negócios e networking, fiz contatos com colegas de empresa que passei, conversei com colegas do mesmo setor que na época trabalhava e por fim – FUI DESAFIADA a querer SER MELHOR naquilo que acredito e que faço.

Para mim isso é SABER QUAL É SEU BUDGET não só ter um crédito na conta para comprar ingressos de feiras ou cursos on line, é o que você levará com aprendizado TRANSFORMADOR para sua vida e carreira. O propósito você já achou agora falta aplicar.

Conheça mais sobre o Evento clicando aqui: Evento Alcance 2018

Siga as redes sociais do evento > @Meuspedidos e @EventoAlcance

Até Lara

#blogdalaraa

@Blogdalaraa

@Laradaianna

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s