Mudanças no horário dos treinos X rendimento? | por Lara

Olá corredores!

A correria literalmente está grande por aqui e peço desculpas pela falta de conteúdo sobre o assunto mas não queria vir aqui e falar sobre as mesmas coisas, já basta os resumos dos treinos diários que posto no meu perfil do instagram @Laradaianna (como  muitos falam: nem o ângulo da foto ela muda kkk) mas a intenção é motivar vocês que é possível criar um hábito saudável em diferentes períodos do dia.

E falando sobre período do no último mês tomei uma decisão de alterar os horários do meu treino diário após ver o livro Milagre do Amanhã (tem post sobre o livro aqui: Milagre do Amanhã) mas estou devendo a resenha completa decidi me dar uma chance de acordar as 5hrs e ir treinar só para ver como meu corpo iria reagir a esse novo estimulo. Mas antes de falar quais foram as mudanças que tive depois que alterei o horário de treino quero afirmar que não sou nenhuma profissional de educação física e o que compartilho com vocês é somente a minha experiência para mais informações procure um profissional da área. F

Sempre fui adepta a treinar no período da noite por inúmeras razões: trabalho, faculdade, vergonha e outras mais, mas nada contra quem prefere ir para academia a noite por outros motivos eu fiz isso durante anos e gostava mas hoje depois que mudei o horário percebi algumas mudanças positivas na minha rotina. Mas nem sempre foi assim e no meio de tantas desculpas para ficar na cama até mais tarde foi onde meu corpo meio que se acostumou com os estímulos noturnos mesmo correndo 5K todos os dias. De uns tempos para cá percebi que meu sono estava sendo alterado com os treinos noturnos e não se enganem meu sono continua o mesmo e durmo bem mesmo após exercícios físicos.

Afinal de contas Lara o que mudou no seu rendimento após começar a treinar logo pela manhã?

  • Disposição durante o dia: o começo pareceu um pouco difícil ficar disposta durante o dia todo sendo que próximos das 16hrs batia aquele sono, mas é questão de acostumar seu relógio biológico.
  • Concentração: depois do treino seu cerebro está super oxigenado de endorfina e consequentemente tarefas que exigem atenção fica mais fácil, o que antes era um tanto trabalhoso.
  • Foco: já tive algumas dificuldades de concentração pelo simples fato que minha mente não para de pensar um segundo se quer, mas durante a manhã quando eu não treinava ficava criando situações adversas que causavam um pouco de ansiedade e hoje não pois aproveito o momento que estou correndo para liberar todas as ideias da minha mente e começar o dia de trabalho com a mente mais tranquila.
  • Senso de organização e otimização do tempo: nunca pensei que 30 minutos nos mulheres conseguimos fazer tantas coisas! E isso não vale só para academia não para tudo no seu dia a dia. Tenho hora certa para começar no trabalho e com isso tenho que ser mais rápida e eficaz da vida e nada como uma boa organização para tornar isso bem mais fácil logo seu tempo fica mais bem aproveitado.
  • Mais tempo para estudar, ler e fazer qualquer outra coisa que lhe faça bem: consigo me planejar melhor sobre o quero desejo para minha carreira profissional e pessoal.
  • Sono e alimentação: O sono melhorou e muito agora tenho uma noite ainda mais tranquila sabiam? E a alimentação não alterou nada só o consumo logo pela manhã que no começo sofri bastante por que tinha que comer algo antes do treino e passava mal, mas hoje tudo está resolvido e prefiro comer logo após os exercícios por questões biológicas.

Se acham que o rendimento em time melhorou na esteira a resposta é NÃO mas a constância que venho realizando nos treinos e resistência que venho buscado na musculação e corrida é sinônimo que ações por mínimos possíveis fazem uma grande diferença no final.

Espero que tenham curtido um pouco sobre essa minha nova fase e acompanhe a #blogdalaraa e fique sabendo de tudo que ainda vai acontecer. Nas páginas oficiais do blog tem muito conteúdo acontecendo em paralelo.

Até

Lara

#blogdalaraa

@blogdalaraa

@laradaianna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s