O que teve na #CUPP Joinville 2018? | por Lara Daianna

Olá pessoas!

Realmente “FAZ TODO SENTIDO” sair um pouco da sua zona de conforto profissional e descobrir o que vem acontecendo em outros mercados, foi isso que o Congresso Acadêmico da Universidade Univille (CUPPUNIVILLE) me proporcionou durante quatro dias de evento regado de muito pão de queijo, sorvete e laranjinha rsrsr, mas tirando a comilança de lado eu decidi participar desse evento para entender um pouco mais do mercado de propaganda e comunicação atual e como será a visão a longo prazo para o setor que mais cresce no Brasil o de propaganda.

faztodosentido
(foto:divulgação)

Fui com uma única missão – APRENDER sobre algo novo ainda mais não sendo formada na área de propaganda mas sim em Administração em Marketing creio que os mundos em parte se conversam e já no primeiro dia descobri que qualquer carreira tem relação não tão direta, mas em parcela do que foi apresentado no congresso. A pauta mais abordada por quase todos os palestrantes foi a forma e maneira de se Comunicar com o cliente e mercado e como as ferramentas digitais podem ajudar.

As redes sociais como forma de transformação econômica e social também foi pauta durante o evento, porém levado sempre ao um momento de reflexão sobre a EMPATIA no mundo digital e ou a falta dela.

Outro assunto que aprendi ainda mais é sobre como os clientes dos nossos clientes vão consumir no futuro digital e como nós comunicação e criadores de conteúdo iremos fornecer assuntos relevantes no mundo tão conectado e bombardeado todo tempo de informações.

No universo tão digital a maneira de usar a tecnologia também mudou e continuará mudando e como tornar isso usual? O assunto sobre acessibilidade digital me fez parar e perceber que todos podem ter acesso a tecnologia e empresas precisam se atentar cada vez mais sobre isso.

A Neurociência assunto bastante debatido veio á tona com 4 letras – VUCA onde quer dizer: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade termo usado com frequência no meio empresarial para tentar explicar como é lidar com um mundo em constante mudança. Foi um dos assuntos debatidos no primeiro dia do evento trazendo uma reflexão sobre nosso poder de adaptação.

Além da formas de consumo o jeito de explorar esse consumo também se atualizou junto com a era digital e novas tecnologias cada vez mais autônomas coloca nos como profissionais contra a parede e trás um questionamento bem preocupante:

“Será que estou preparado para o futuro empresarial”

Fazendo a analogia do slogan do congresso “FAZ TODO SENTIDO” sair da sua zona de conforto e descobrir o NOVO, se atualizar sempre e nunca deixar de ACREDITAR na sua ideia ou projeto.

O sentimento que tive durante o Congresso foi que precisamos ser MAIS CURIOSOS e CARAS DE PAU algumas vezes por que não?
Deixar a vergonha de lado, questionar-se sempre e aproveitar as oportunidades.

Como egressa da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE fiquei muito feliz em voltar a uma sala de aula, ter a sensação de correria do dia a dia e mesmo assim não sentir nenhum cansaço mental (só físico mesmo hehe) por que todas as noites eu voltava para a casa com tanta informação relevante e atual que fez TODO O SENTIDO participar.

Recomendo e muito a todos os profissionais independente da carreira a participar de eventos fora do seu mundo corporativo para conhecer outros mercados e como eles se comunicam e também para adquirir conhecimento e assim mudar um pouco seu Mindset.

Até.

Lara.

@blogdalaraa

@laradaianna

#blogdalaraa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s