60 minutos transformadores| por Lara Daianna

Me lembro como se fosse hoje terça feira ! E foi mesmo em uma terça feira chuvosa em Joinville que percebi que 60 minutos bem aproveitado faz uma diferença gigantesca na vida de 50 pessoas.

Eu tinha um único objetivo naquela terça feira chuvosa em Joinville e não era ficar 40 minutos no transito para atravessar a cidade indo do Norte onde moro e trabalho para a região Sul que mal conheço.

Nessas horas nosso cérebro começa a desenvolver uma substância letal para qualquer ser humano. A AUTO SABOTAGEM!

E com ele começamos a colocar barreiras para não concluir o objetivo traçado gerando uma frustração desnecessária.

O que fiz? Bem eu fui para casa!

Trocar de roupa e me preparar para começar os trabalhos !

A regressiva disparou e tínhamos 60 minutos para deixar a Mise in Place pronta antes de começar a liberar as mesas! Me senti no meio do Masterchef com panelas,travessas, luvas e toucas. Na bancada eu via varias Paolas observando tudo que acontecia e sempre com seu olhar clinico olhava e dizia: Tudo tem que estar pronto para que quando o soar do rádio parou olhei para todos e pensem: A hora é agora!

Os juris super afinados e exigentes! Tão exigentes que a cordialidade prevaleceu tanto com o nível de avaliação e para todos os lugares que olhava a resposta para nosso Menu era mais que satisfatório era MAGNIFIC!

Lindo não!

Tudo em 60 minutos!

E daí questiono: Seus 60 minutos diários estão sendo bem aproveitados?

Praticar o altruísmo foi uma das melhores experiência que a Mercos  me proporcionou desde que retornei a Santa Catarina e o Jantar da Estação realizado esse mês foi um start para assegurar que: Coisas boas podem acontecer, basta você ACREDITAR.

O sentimento de gratidão é uma palavra de muito representatividade nos dias de hoje e servir 50 pessoas moradoras de rua em Joinville e ouvir delas o sentimento de AGRADECIMENTO e GRATIDÃO por tudo que um TIME de 100 pessoas realizaram direta e indiretamente não tem PREÇO que pague.

Foram 60 minutos de grande aprendizado social e emocional para um SELETO JURI e espero que a CONFIANÇA em nosso TRABALHO posso florescer mais atitudes DIGNAS de ser colocadas em prática sempre que pudermos.

Agradeço Mercos pela oportunidade.

Somos Dignos de Confiança.

 

Até os próximos!

 

Até

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s