Resenha Literal: Mindset: A nova Psicologia do Sucesso| por Lara Daianna

Olá pessoas!

Como demorei para voltar a escrever resenhas sobre livros aqui mas tudo aconteceu por conta da falta de tempo. O último mês foi bem corrido no trabalho (não estou reclamando ok) e por isso que até as postagens foram poucas no blog.

Além do trabalho teve outros eventos durante as semanas que me fez ficar um pouco ausente daqui e também da leitura diária. Mas mesmo com a correria a leitura diária vem se mantido e finalmente terminei o livro Mindset e após varias tentativas de começar a ler ele hoje trago minha opinião sobre o conteúdo e também da autora.

41+7a4RuENL
fonte: divulgação

Começando pelo conteúdo que desde o prefácio e confesso que tive que voltar algumas paginas para entender o contexto e como iria aplicar ao meu dia a dia na forma mais prática e atual possível, já que o livro trás muitas perceptivas de empresários, líderes e outras pessoas que passaram por momentos decisivos e a autora mostra como a mudança de pensamento ajudou eles a enfrentarem aquele momento.

O livro ao meu ver não é de auto ajuda como vários títulos por aí, mas um espaço onde  profissionais de grandes empresas expressaram seus pensamentos, frustrações e ideias e como a mudança na forma de pensar ajudou a entender e melhorar a relação com seus objetivos de curto e longo prazo.

Realmente o livro é bem complexo para leigos assim como eu sobre psicologia mas consegui entender a essência do conteúdo escrito e vejo que a forma de levar e pensar sobre algo que fazemos diariamente de maneira automática afeta a longo prazo tudo relacionado a nossa vida e com pequenas mudanças o quanto podemos crescer emocionalmente. A autora afirma que nascemos com um mindset fixo e que ele dificilmente pode ser alterado e conforme crescemos nos limitados a arriscar em fazer varias coisas com medo de errar mesmo sem tentar por que concluímos que o mindset fixo é nossa essência e viveremos com ela até o final das nossas vidas.

Mas a autora mostra que é possível transformar o mindset fixo em mindset de crescimento no decorrer da leitura você começa a entender que tudo está relacionado a forma de encarrar os desafios e como iremos começar a sair da zona de conforto existencial que acompanha desde que nascemos.

As conversas que a autora trás de grandes lideres mostra que todos somos “infectados” por esse mecanismo de defesa anti crescimento profissional e como eles lidaram com isso durante seus anos de carreiras, outro fator foi o quanto empresas perderam ao não identificar esse comportamento antes do colapso acontecer.

Por fim apresenta varias dicas de como enfrentar e mudar seu mindset  que não vou relatar aqui por que não quero dar SPOILER né!

Em resumo:

Eu gostei muito do livro mas não consegui ainda extrair tudo de bom que o livro tem, acredito que terei que ler ele novamente para compreender melhor e voltarei com uma nova resenha para vocês.

 

Aguardem que teremos a parte 2 🙂

 

Bom feriado!

 

Até

Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s